Dia da Alegria do povo mageense celebra o 86° aniversário do jogador Mané Garrincha

Jogo festivo será em homenagem ao craque mageense no dia 28 de outubro

 

Quadra e Ginásio Mané Garrincha
Foto: Gilson Cruz

Mané Garrincha é o filho mais famoso das terras mageense. O ex-atacante, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira nos anos de 1958 e 1962, ganhou em 2017 uma data comemorativa em sua homenagem. Através da Lei Municipal nº2342/2017 o dia 28 de outubro ficou oficialmente reconhecido como o “Dia da Alegria do Povo”.

A data tem como objetivo relembrar a memória de Garrincha e anualmente é marcada com um dia de atividades culturais e esportivas para a população. Esse ano não será diferente. A equipe master do E.C. Pau Grande, clube que revelou o “anjo das pernas tortas”, realizará um amistoso comemorativo contra o time master do Fluminense às 15h, no estádio Mané Garrincha, em Pau Grande.

O evento, que será aberto ao público, realizará uma homenagem ao craque após a realização da partida. O estádio Mané Garrincha está localizado na Estrada de Pau Grande, nº69, em Pau Grande, bairro onde nasceu o jogador.

Vale lembrar que a data comemorativa não faz parte do calendário de feriados de Magé. Os feriados municipais são o dia 9 de junho, aniversário da cidade, e o dia 15 de setembro instituído pela Lei nº89/1968, dedicado à Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Magé.

 

 

 

 

 

Créditos: Equipe de Jornalismo da prefeitura de Magé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *