Espetáculo “O Pequenino Grão de Areia” estreia no Teatro Petra Gold

Foto: Divulgação

No verso inicial de “Estrela do Mar”, Dalva de Oliveira cantava: “O pequenino grão de areia que era um pobre sonhador olhando o céu viu uma estrela e imaginou coisas de amor”. O clássico da Rainha do Rádio é a inspiração para o espetáculo infantil “O Pequenino Grão de Areia”, que estreia, no próximo dia 20, curta temporada no Teatro Petra Gold, no Leblon, zona Sul do Rio. Produção da Companhia Teatral Pictrolitopia, a peça inaugura uma nova faixa de horários no teatro, às 11h, aos sábados e domingos.

Com texto de João Falcão, o musical é ambientado em uma praia cujos grãos da areia apresentam identidade própria – o grão chorão, o grão que ri, o grão circo, o grão raivoso e o grão doutor. Certo dia, o protagonista, o grão sonhador, se apaixona por uma estrela no céu e acredita ser correspondido. Inicialmente ridicularizado, ele passa a contar com a ajuda dos amigos para ficar com o amor de sua vida.

Apesar das inúmeras dificuldades, o sonhador não desiste e se arrisca a encontra-la  até no ponto mais fundo do mar. Afinal, no fundo, no mais fundo do fundo do amor, ninguém pode impedir um grande amor. Dirigido por Henrique Kaladan, a peça busca sensibilizar o público, de forma lúdica e dinâmica, por meio de uma concepção teatral que inclui músicas, sons, dança, acrobacias e brincadeiras.  

 

 

Sinopse resumida

Inspirado na música “Estrela do Mar” (1951), de Dalva de Oliveira, “O Pequenino Grão de Areia” apresenta uma grande praia em que alguns grãos demonstram características humanas (alegria, dor, raiva, medo, sabedoria, tristeza e sonhos). Um deles, o Grão Sonhador, se apaixona por uma estrela no céu e se arrisca a encontra-la no fundo do mar. 

 

Serviço

“O Pequenino Grão de Areia”, da Companhia Teatral Pictrolitopia

Local: Teatro Petra Gold

Endereço: Rua Conde de Bernadotte, 26 –  Sala Marília Pera – Leblon / RJ

Telefone: (21) 2529-7700

Temporada: 20 de julho a 4 de agosto

Horários: sábados e domingos, às 11h

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Classificação: Infantil / livre

 

 

Ficha técnica

Texto: João Falcão

Concepção e direção: Henrique Kaladan 

Gênero: Musical

Elenco: Ana Albuquerque, Bruna knoploch, Leonardo Brasil, Leonardo Villar, Maria Gabriela Miotto, Nathalia Fabris, Pedro Luiz Azevedo e Yuri Tannuri

 

 

 

Créditos: Amigos Assessoria de Comunicação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *