UFC firma parceria com a plataforma HEED

Foto: Edna Rocha

Na sexta, dia 10 de maio, o UFC® anunciou para o UFC 237 a estreia da parceria com a plataforma digital HEED no Brasil. A partir deste sábado, 11 de maio, os fãs que assistirem ao evento no Rio de Janeiro poderão experimentar a inovadora plataforma digital que combina mídias sociais e dados analíticos.

Como parte da parceria, a HEED usará tecnologia de ponta para coletar diferentes dados dos lutadores, como o tipo de golpe (socos e chutes), número de golpes desferidos e evitados, velocidade do soco e força aplicada. Os dados serão mostrados em tempo real por meio do aplicativo da HEED, que os fãs poderão utilizar em casa ou na arena. A plataforma está disponível para download no Brasil para os sistemas operacionais de iPhone e Android.

 

Como funciona:

 

A HEED coleta dados através de câmeras posicionadas ao redor e sobre o Octógono e por meio de sensores instalados nas luvas dos lutadores. Com uso da tecnologia de inteligência artificial para processar esses dados, a plataforma automaticamente entrega informações importantes e os melhores momentos da luta em tempo real através do aplicativo HEED.

O objetivo da parceria com a HEED é aumentar o engajamento com seus fãs, oferecendo a eles uma nova maneira de vivenciar o UFC. A plataforma já foi usada em outros eventos da companhia, mas o UFC 237 é a primeira edição no Brasil que contará com essa tecnologia. Confira aqui a promo lançada neste semana no Instagram do UFC Brasil.

 

 

 

 

Fonte/Créditos: In Press Porter Novelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *