Mostra do Filme Livre chega ao CCBB Rio de Janeiro no dia 08 de maio

Geneton Moraes neto/ Divulgação

Depois de ter passado por São Paulo (27/03 a 22/04) e Brasília (16/04 a 12/05), a Mostra do Filme Livre termina a edição de 2019 no CCBB Rio de Janeiro, de 08/05 a 03/06 – espaço onde debutou em 2002. Conhecida por evidenciar a produção independente, a “Mostra do Filme” Livre traz filmes feitos sem verbas públicas ou sem grandes patrocínios, e de viés autoral, além de ser a pioneira na exibição de filmes de diferentes formatos, gêneros, durações e épocas. Este ano a Mostra do Filme Livre exibirá 155 filmes de diferentes partes do país.  O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A entrada é gratuita.

Além da exibição dos filmes de novos realizadores, a mostra destaca as homenagens ao cineasta mineiro Sylvio Lanna e ao jornalista e superoitista pernambucano Geneton Moraes Neto, com exibições de seus filmes e debates sobre a obra destes dois mestres do audiovisual. A MFL também fará a sessão Especial Júlio Bressane, exibindo seus dois trabalhos mais recentes: “Sedução da Carne” e “Nietzsche Sils Maria”.

A MFL 2019 é dedicada às memórias de Geneton Moraes Neto (1956/2016), Geraldo Veloso (1944/2018) e Ricardo Boechat (1952/2019). Os pequenos também terão seu espaço com a Mostrinha Livre: sessões especiais com exibição de curtas infantis, alguns feitos por crianças – os alunos do Instituto Marlin Azul, do ES, que participam todos os anos com filmes cada vez mais interessantes e bem feitos, este ano têm 3 curtas dentro da Mostra.  

 

Para completar a programação, a Mostra do Filme Livre promoverá debates, palestras e oficinas.

 

De 17 a 19 de maio  acontecerá o curso DISTRUKTUR, com Gustavo Jahn, que  através de projeções e conversas serão analisados filmes contemporâneos que transitam entre a arte e o cinema, entre o experimento e a narratividade, entre o registro e a encenação, entre a palavra e o símbolo, entre as ações e as relações. Mais sobre em http://distruktur.com/  

 

As inscrições poderão ser feitas pelo site da MFL, onde também se encontra a grade de programação:    www.mostralivre.com

 

Serviço:

18ª Mostra do Filme Livre

Local: Centro Cultural Banco do Brasil > Cinema I

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro  – 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)

(21) 3808-2007 | ccbbrio@bb.com.br

Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

 

Datas: de 08/05 a 03/06 de 2019

Horários: consultar programação

Entrada Gratuita: os ingressos serão distribuídos a partir de uma hora antes de cada sessão

Lotação: 98 lugares

Horários da Bilheteria: Das 9h as 21h. (tel.: 3808-2052)

Classificação: consultar programação por filme

Acesso para pessoas com deficiência: Sim

patrocínio: Banco do Brasil

realização: CCBB

Programação completa: http://www.bb.com.br/portalbb

 

INFORMAÇÕES AO PÚBLICO

 

SITE:  www.bb.com.bra

Twitter: twitter.com/CCBB_RJ

Facebook: www.facebook.com/CCBB.RJ

ccbbrio@bb.com.br

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *