Marcos Fabris ministra palestra Fotografia e cidade: o teatro urbano de Militão Augusto de Azevedo em São Paulo

Foto: Divulgação

No próximo dia 27 de abril, sábado, das 11h às 13h, o professor Marcos Fabris ministra a palestra Fotografia e cidade: o teatro urbano de Militão Augusto de Azevedo. São apenas 30 vagas e a inscrição pode ser realizada no site da Casa-Museu Ema Klabin: https://emaklabin.org.br/. A palestra tem por objetivo apresentar e discutir a produção fotográfica de Militão Augusto de Azevedo (1837 – 1905), um dos mais importantes fotógrafos brasileiros do século XIX.

Conhecido por retratos representativos de celebridades de sua época, incluindo o imperador D. Pedro II, Militão entrará para a História da Fotografia com seus registros da paisagem citadina. Sua experiência como ator de teatro, atividade exercida antes da prática fotográfica, será decisiva nos modos e métodos inovadores utilizados para a representação da cidade.

Segundo o professor Marcos Fabris , o encontro busca investigar em particular como a capital paulistana é representada no seu “Álbum Comparativo de Vistas da Cidade de São Paulo” (1862 – 1887), problematizando tanto a febre dos álbuns fotográficos dedicados ao registro das cidades quanto as fronteiras entre fotografia documental e fotografia artística.

 

 

Serviço:

Palestra Fotografia e cidade: o teatro urbano de Militão Augusto de Azevedo.

Data: 27 de abril, sábado

Horário: 11h às 13h

Vagas: 30

Investimento:  R$ 40,00

Inscrição: www.emaklabin.org.br

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 55 11 3897-3232 

 

 

 

 

 

 

Créditos: Mídia Brazil Comunicação Integrada  

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *