Clube Monte Líbano recebe a 19ª. edição da Feira Patchwork Design

Divulgação Anni Frrancisca consumista

A 19ª. edição da Feira Patchwork Design acontece de 20 a 23 de março, no Rio de Janeiro, no Clube Monte Líbano, na Lagoa, das 13h às 19h, e vai reunir 45 expositores oferecendo serviços e produtos, desde a matéria prima até artigos acabados para decoração, vestuário, acessórios, entre outros. A feira oferece também oficinas gratuitas de artesanato, diariamente, para quem quiser aprender algumas técnicas de patchwork com 15 vagas por dia, em cada oficina.

Uma das atrações do evento é a ação social “Boneca de Pano é Gente” que acontecerá junto com a exposição de mesmo nome. A ação, organizada pela artesã Cris Lind, visa criar uma corrente de positividade convidando os visitantes da exposição a participarem das oficinas gratuitas para confecção de pulseiras com carinhas de bonecas sem cabelo. As pulseiras serão acompanhadas de uma mensagem positiva e doadas para pacientes infantis internados em hospitais oncológicos. 

Divulgação Dolce Amore/ Flávia Fagundes

A exposição “Boneca de Pano é Gente” vai reunir 20 bonecas com técnicas e características diversas de 20 artistas brasileiros, com destaque para a artista plástica Rosângella Menezes, de Belo Horizonte, que faz uma releitura de obras de pintores famosos através da boneca de pano. A mostra acontece de 20 a 23 de março no Clube Monte Líbano.

A exposição “Boneca de Pano é Gente” faz uma homenagem a “boneca/gente” Emília, criada por Monteiro Lobato em 1920. Com curadoria de Perla Rafaelly e Nete Oliveira, a mostra fez enorme sucesso ano passado no Rio, São Paulo e em Curitiba e os organizadores receberam um convite para levar a exposição em setembro de 2019 no Le Conner Museum, nos Estados Unidos.

A exposição “Têxtil Design” vai reunir 20 painéis de artistas brasileiros e estrangeiros que utilizam vários tipos de materiais, de técnicas milenares e modernas e de diferentes tecnologias. A integração dessas criações apresenta uma parcela da multiplicidade de expressões que a arte têxtil pode assumir.

 

OFICINAS GRATUITAS

 

As oficinas gratuitas de artesanato são uma boa opção para quem quiser se arriscar a fazer um pequeno trabalho usando a técnica tradicional do patchwork.

Serão seis oficinas, por dia, nos dias 20 a 22 de março e três no dia 23 de março, com duração de 50 minutos cada uma e o material já está incluso. As aulas serão ministradas entre 13h30h e 16h, com 15 alunas por turma. A participação é por ordem chegada.

 

 

  

SERVIÇO:

Divulgação Cris Lind Arte em Tecidos

FEIRA PATCHWORK DESIGN: Feira de produtos e serviços, oficinas de artesanato gratuitas e as exposições “Têxtil Design” e “Boneca de Pano é Gente” e ação social.

 

Rio de Janeiro: De 20 a 23 de março

Clube Monte Líbano – Av. Borges de Medeiros, 701 – Lagoa

Horário: das 13h às 19h

Entrada: R$ 24,00 inteira e R$ 12,00 meia (Caravanas pré-cadastradas com no mínimo 20 pessoas pagam meia entrada.  Email para cadastramento bializ@bializ.com)

 

 

 

 

Créditos: Mvigo Assessoria de Comunicação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *