Exposição “O Negro no Rio” é inaugurada no Centro Cultural dos Correios

Foto: Divulgação Kassu Comunicação

 

O Centro Cultural dos Correios inaugura exposição da artista plástica Geórgia Lobo “O Negro no Rio”, dia 24 de janeiro, no centro do Rio de Janeiro. Em sua primeira exposição individual, a artista apresenta os negros em um ambiente idílico, de luz, igualdade e dignidade, que contará com 25 telas, sendo que, três serão painéis e ocuparão duas salas do Centro Cultural dos Correios e fica em exposição até o dia 10 de março.

Apaixonada pela cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu e reside, Geórgia Lobo, reflete em suas pinturas momentos do cotidiano, que emocionam com sua sensibilidade e pinceladas fortes, marcas registradas de sua arte. Formada em Desenho Industrial pela Puc  começou a pintar à óleo em 2007 . Como artista plástica tirou segundo lugar no concurso Novos Talentos da Cesgranrio e teve vários quadros em novelas da Rede Globo.  A própria exposição ‘O Negro no Rio’ surgiu após a encomenda de um quadro para uma novela onde o Rio de Janeiro seria o tema. 

 

Foto: Divulgação Kassu Comunicação

 

Comecei a esboçar a cena , coloquei Ipanema e quando ia desenhar duas meninas de biquíni asa delta no plano principal, de repente mudei de ideia e coloquei um negro de costas com uma bola na mão. Desde o início da minha ligação com a pintura , sempre que retratava o negro , era de uma forma leve, alegre, com bastante autoestima e a exposição será toda assim, totalmente longe de estereótipos.”, relata Geórgia Lobo.

 

A artista, que é formada em Desenho Industrial pela PUC (1987) e ficou em segundo lugar no prêmio Cesgranrio Novos Talentos da Pintura, em 2013, já teve suas telas expostas nas novelas “Guerra dos Sexos”, “Em Família”, “Sete Vidas”, “Sol Nascente” e “O outro lado do Paraíso.”

 

Foto: Divulgação Kassu Comunicação

 

 

Serviço:
Exposição “O Negro no Rio”
Data: de 24 de janeiro a 10 de março
De terça a domingo
Horário: das 12h às 19h
Local: Centro Cultural dos Correios
End: R. Visconde de Itaboraí, 20 – Centro. Corredor Cultural.
Telefone : 2253-1850

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *