Casa Amarela leva arte e cultura para Caçapava

Nuances
Foto: Carlos Freixo

 

Muita arte, cultura e música compõem a segunda edição da Galeria Flamboyant da Estação Casa Amarela – ECA – em Caçapava, São Paulo. O lançamento será no dia 9 de novembro. Uma característica que começou na inauguração do espaço, em 2017, e que se mantém, é a possibilidade de mostrar diversas vertentes artísticas dos interiores do Brasil, convivendo harmoniosamente nas seis salas abertas para as exposições. Durante o evento, haverá o lançamento do livro ‘O Dia que Tirei Minhas Memórias da Gaveta’, de Afonso José Santana.

 

Lambe sujo e Caboclinhos
Foto: Cacau Fernandes

 

Enquanto os visitantes percorrem a Estação Casa Amarela, ECA, durante a reinauguração, poderão ouvir músicas do cancioneiro popular ‘Samba do Seu Antônio’, com roda aberta aos amigos da ECA, além da apresentação do Maracatu Clareia Mata. Três exposições serão lançadas na reabertura, ‘Café Folclore Caipira’, do Museu do Café de Santos, além de duas com os fotógrafos cariocas Carlos Freixo (Nuances) e Cacau Fernandes (Ancestralidades Contemporâneas). 

 

Nuances
Foto: Carlos Freixo

 

‘Café Folclore Caipira’apresenta as tradições e superstições à base de café que revelam o cotidiano do caipira, um dos personagens mais importantes para a história do café em São Paulo. ‘Nuances’,revela lados diferentes de paisagens famosas e desconhecidas, retratando desde o Cristo Redentor a uma pequena vila de pescadores. Já ‘Ancestralidades Contemporâneas’levará Os “Cão” de Jacobina, Lambe Sujo e Caboclinhos, O Nêgo Fugido e Bloco da Lama, quatro manifestações culturais que acontecem nos interiores do Brasil, algumas centenárias compõem a primeira exposição individual da fotografa e fotojornalista carioca Cacau Fernandes.

 

Bloco da Lama
Foto: Cacau Fernandes

 

Serviço

A Estação Casa Amarela lança sua segunda edição no dia 9 de novembro, a partir das 19h30, a entrada solidária custa R$ 5, crianças abaixo de 7 anos e idosos acima de 60 anos não pagam.

 

É necessário realizar agendamento para grupos de até 20 pessoas pelo telefone: (012) 36526103 ou pelo WhatsApp: (012) 991162784.

 

Nuances
Foto: Carlos Freixo

 

 

Horários: Terça e sexta: das 10h às 11h30 e das 18h às 19h30.

Quarta e quinta: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30m.

Sábado e domingos:  das 10h30 às 12h.

 

A Estação Casa Amarela está localizada na Rua José Ludgéro Siqueira 30, Vila São João, Caçapava, São Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *