RioMarket 2018: Mercado Publicitário é tema de seminários e palestras

Festival do Rio, Rio Market 2017
Foto: Marina Calderon/R2

Entre os dias 5 e 10 de novembro, a Casa Firjan vai receber o RioMarket 2018, a área do Festival do Rio dedicada ao mercado audiovisual. Como de costume, o evento também contará com seminários e palestras com enfoque no mercado publicitário.

Entre os destaques desta edição, uma palestra com o publicitário Jairo Soares sobre como produzir conteúdo relevante; um seminário com o publicitário Antonio Jorge Alaby Pinheiro, da Mídia1, sobre as marcas como produtoras de conteúdo e entretenimento; uma análise do programa de televisão Master Chef Brasil, case transmídia de sucesso nas redes sociais; além do seminário “Marcas no branded content: Case Cabelo Pantene”, no qual executivos vão compartilhar detalhes e mostrar o alcance que o entretenimento pode oferecer às marcas com base no case do reality show “Cabelo Pantene”.

A Publicidade sempre foi assunto no RioMarket, evento que tem o compromisso de desenvolver a indústria audiovisual, promovendo a troca de conhecimento entre profissionais renomados, novos produtores e empresas conceituadas no ramo. A ideia é proporcionar oportunidades de negócios e capacitação de profissionais do mercado.

 

As inscrições para as atividades estão abertas no site: www.riomarket.com.br.

 

Confira a programação dedicada ao mercado publicitário:

 

PROGRAMAÇÃO – PUBLICIDADE E MÍDIAS

DIA  05/11 – 2A FEIRA

1)    09:30 – 12:30- THINK TANK: EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA MAXIMIZAR LANÇAMENTOS ATRAVÉS DE MÍDIAS PARCEIRAS. Encontro entre executivos de marketing das distribuidoras e das mídias.

 

DIA  07/11 – 4A FEIRA

 1)    9H30 ÀS 10H30RIO SEMINARS: TENDÊNCIAS E INSIGHTS, COM O PUBLICITÁRIO JAIRO SOARES. O que quer o consumidor e como transformar o seu conteúdo em relevante?

2)    10H30 ÀS 11H30- RIO SEMINARS: ESTRATÉGIA DE JANELAS PARA LANÇAMENTO DE PRODUTO. Executivos falam sobre as estratégias de lançamento em cada janela e como melhor explorar cada uma delas e potencializar o alcance e os resultados dos produtos audiovisuais. Palestrante: Silvia Cruz, diretora geral da Vitrine Filmes.

 

DIA 08/11 – 5A FEIRA  

1)    9h30 ÀS 11H – RIO SEMINARS: COMO TRABALHAR TRANSMÍDIA NO CASE MASTERCHEF BRASIL. Executivos compartilham detalhes do case Master Chef Brasil, grande sucesso transmídia e fenômeno mundial nas redes sociais e no Youtube. Uma parceria entre Endemol Shine Brasil, Band e Discovery, licenciadas do programa no Brasil na TV e no ambiente digital.

2)    11h ÀS 12H30 – RIOSEMINARS:MARCAS NO BRANDED CONTENT: CASE CABELO PANTENE, O REALITY. Executivos compartilham detalhes do case e mostram a dimensão e o alcance que o entretenimento pode oferecer às marcas. Desde 2015, com um departamento de Branded Content, a Endemol Shine Brasil já realizou diversos projetos, entre ele o reality Cabelo Pantene. Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o projeto foi idealizado pela Grey Brasil para a P&G.

3)    14H30 ÀS 15H30 – RIOSEMINARS: BRANDED CONTENT. As marcas como produtoras de conteúdo, entretenimento e conhecimento, com Antonio Jorge Alaby Pinheiro da MÍDIA 1. Publicitário fala sobre como o Branded Content se tornou uma ferramenta inovadora e moderna de comunicação para a estratégia de marcas.

 

DIA 09/11 – 6A FEIRA

1)    09H30 ÀS 11H – ROUND TABLE: PRODUCT PLACEMENT: O BRANDED QUE VIAJA POR TODAS AS JANELAS.As oportunidades de negócio por meio do Product Placement em obras audiovisuais dentro do ambiente das plataformas VOD.

2)    11H ÀS 12H – RIO SEMINARS: O MODELO DE NEGÓCIOS COM GLOBOPLAY. Executivo apresenta modelo de negócios da Globoplay e fala sobre o processo de aquisição, desenvolvimento e produção de conteúdo para a plataforma. Com João Mesquita, diretor geral da Globo Play.

3)    15H30 ÀS 17H – RIO SEMINARS: TENDÊNCIAS E INSIGHTS – A NOVA INDÚSTRIA CRIATIVA.E se o fim de uma era na publicidade, TV e cinema for só um novo começo para as marcas e o entretenimento? Com Fabio Seidl, Diretor Executivo de Criação da Velocity/Omnicom NYC, colunista do programa Reclame do Multishow.

 

SERVIÇO:

RioMarket 2018

De 5 a 10 de novembro de 2018

Horário: 9h às 19h

Local: Casa Firjan

Endereço: Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Inscrições: http://www.riomarket.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *