Tattoo Week SP destaca nomes como Anderson Ferreira Almeida, Fabrício Galdino e Zhimpa

Créditos: Pepe Alvarado/ Matsuda Press Brasil

 

Foto: Décio Martins

 

Entre os dias 19 e 21 de outubro foi realizada a 8º Tattoo Week 2018, no pavilhão 6 do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Nos três dias de evento, foram realizadas cerca de 2 mil tattoos para o tradicional concurso de tatuagem, sendo 860 trabalhos apresentados somente no sábado (20). Artistas brasileiros e internacionais dedicaram talento e técnica para apresentar arte na pele do mais alto nível para o concurso de tatuagem. 

 

Melhor do Evento: Tuzinho
Foto: Acelera.xyz

 

O tatuador de Taboão da Serra, em São Paulo, Anderson Ferreira Almeida, conhecido como Tuzinho (@tuzinhotattoo), do Original SP Tattoo, levou o troféu, a medalha e a moto customizada anos 60 como prêmios por ter sido escolhido como o melhor do evento. Além da premiação de melhor tatuagem, aconteceu neste domingo (21) o anúncio dos vencedores nas demais 26 categorias avaliadas durante a Tattoo Week. Os destaques ficam para o Fabrício Galdino (@fabriciovictor89original), que ganhou como melhor tatuador de sábado com uma caveira surrealista; e Zhimpa (@zhimpatattoos), o melhor tatuador de domingo com um desenho em perna inteira. 

 

Melhor de Sábado: Fabrício Galdino
Foto: Acelera.xyz

 

Melhor de Domingo: Zhimpa
Foto: Acelera.xyz

 

Um evento fantástico para os amantes da arte no corpo, mas muitos fãs sentiram  falta dos ícones mais tradicionais da tatuagem paulista/nacional como Tatoo You, Cigano, Polaco, entre outros. Pelos corredores se deparava com a palavra de ordem é “DIVERSIDADE!”, famílias tradicionais com seus filhos, idosos, pin-ups, posers, motociclistas, rastas, famílias não tradicionais e milhares de pessoas tatuadas.

 

Foto: Décio Martins

 

O clima da feira envolvia todas as tribos. As cores chamavam a atenção, os aromas atraiam o público, além dos sons. Se escutava todo tipo de música pelos corredores, desde alguém sendo tatuando ao som do mais puro Death Metal, Ska, Tecno, no Santa Mooca Tatto, passando pelo Rap dos chicanos do La Santa Grifa, em um outro stand,  até o miss e mister Tatto Week, onde os escolhidos estavam sendo chamados ao som de diversos artistas como Anitta.

 

 

Foto: Décio Martins

 

Desenhos realistas, as pigmentações das cores, os novos estilos, tudo indo em direção da perfeição absoluta. O evento contou com uma organização impecável, desde a limpeza, passando pela praça de alimentação, com diversas opões de food trucks, segurança, som e iluminação. A diversão não foi só para os fans das tattoos, diversas opções de stands de roupas, objetos decorativos, equipamentos para tatuagem, motos, capacetes, e diversos shows no palco principal durante os 3 dias de evento fizeram a diversão dos frequentadores.

 

Foto: Décio Martins

 

Em parceria com a Associação Brasileira de Micropigmentadores (Abramic), 100 mulheres que passaram ou ainda estão em tratamento de câncer receberam a doação de uma tatuagem cosmética durante a Tattoo Week SP 2018. O estande foi um dos destaques do evento e, durante os três dias, mais de 10 profissionais atenderam o público, tirando dúvidas sobre a técnica de micropigmentação e explicando sobre a ação beneficente.

 

Foto: Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

 

 

Foto: Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *