Halleluya Rio: Católicos relembram cinco anos da visita do Papa Francisco com Festival na Lapa

“Nós queremos celebrar os cinco anos da visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro e relembrar aqueles dias de paz, em que peregrinos do mundo inteiro vieram à nossa cidade testemunhar essa cultura de paz e solidariedade. É esse o objetivo do Halleluya, mostrar que é possível construirmos uma cidade mais solidária e pacífica”, diz o cardeal Dom Orani Tempesta.

 

Foto: Divulgação

Um dos eventos mais solidários do Brasil, o Festival Halleluya é realizado pela oitava vez no Rio de Janeiro nos dias 28, 29 e 30 de setembro nos Arcos da Lapa. Neste ano, o festival tem a proposta de comemorar os cinco anos da visita do Papa Francisco ao Brasil.

Serão dez atrações no palco principal, quatro espaços alternativos, mais de 600 voluntários envolvidos numa grande ação social. Uma novidade desta edição é a Batalha do Passinho com premiação para os melhores dancers. O Halleluya terá ainda um Espaço Adventure, que contará com uma pista de skate montada em pleno Arcos da Lapa. Segundo os organizadores, o objetivo destas programações paralelas é alcançar públicos com perfis diferentes para promover a cultura da paz e da solidariedade na cidade e relembrar os dias vividos durante a visita de Francisco ao Rio.

A programação conta ainda com shows de artistas católicos, musicais religiosos, Missas e adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante todo o evento, padres da arquidiocese se revezam para atender as confissões dos fiéis. Um dos musicais que será a apresentado contará a história de Guido Schaffer, o santo surfista do Rio de Janeiro que está em processo de canonização no Vaticano.

O Festival Halleluya começou há 22 anos em Fortaleza e se espalhou por diversas cidades do Brasil e do mundo. Em Fortaleza, ele atrai mais de um milhão de pessoas a cada edição.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

Sexta:
Shows com Davidson Silva e Rosa de Saron e Musical Canto das Irias.

 

Sábado:
Shows com Comunidade Maria Serva da Trindade, ID2, Ana Gabriela e Missionário Shalom

 

Domingo:
Musical “Guido Servo de Deus” (Comunidade Semente do Verbo), show com Banda Sinal D’Paz e Cosme

 

 

8ª EDIÇÃO DO FESTIVAL HALLELUYA RIO
Data:
28, 29 e 30 de setembro de 2018

Local: Arcos da Lapa – Centro do Rio

Entrada Gratuita

Sexta a partir das 18 horas
Sábado a partir das 16h
Domingo a partir das 14h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *