Lançamento do livro “Santa Teresa de Lisieux – uma jovem doutora” na Livraria Travessa do Shopping Leblon

Foto: Divulgação

Dia 1º. de outubro, segunda-feira, às 19h, será lançado na Livraria Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja 205), o livro “Santa Teresa de Lisieux – Uma Jovem Doutora”, de Pedro Penna – Editora Cassará, que mostra a incrível jornada da desconhecida jovem do interior da França, que sequer conseguiu terminar o colégio, ingressou no Carmelo aos 15 anos, após ter ido a Roma solicitar a autorização do Papa e faleceu muito nova, aos 24 anos, mas seus escritos e devoção tiveram repercussão mundial.

Os pensamentos e intuições de Teresa de Lisieux, no Brasil é popularmente conhecida como Santa Teresinha, tornaram-se objeto de estudo de grandes teólogos, de obras de renomados escritores, e de manifestações de todos os Pontífices que sucederam a Leão XIII. Em 1997, ano do seu centenário, o santo Papa João Paulo II proclamou-a “Doutora da Igreja”. E é sobre “o mistério de Teresa” que o livro discorre, abordando tanto o ponto de vista humano, como a ação da graça – a presença da transcendência – na vida e na espiritualidade da jovem irmã carmelita.

O interesse sobre Santa Teresa teve sua origem quando o autor tinha 18 anos e leu alguns de seus pensamentos no livro a “História de uma Alma”. Até aquele momento ele pouco conhecia sobre a santa carmelita. A leitura daquelas passagens, no entanto, tornou-se o ponto de partida para um maior conhecimento de sua história e de seus pensamentos. Pedro Penna não é romancista, teólogo ou religioso e seu olhar sob Santa Teresa de Lisieux é o “olhar de um leigo, de um engenheiro”, que é a sua formação. Ele diz que uma frase de Santa Teresa resume bem o que ela é: “O Evangelho me ensina e meu coração me revela”, que traduz onde suas intuições se originam e como se manifestam.

Dividido em seis partes e com 848 páginas, “Santa Teresa de Lisieux – Uma Jovem doutora”, diferente dos outros livros dedicados a ela, aborda uma visão completa da história de Teresa, desde as suas origens, sua vida, passando pelos seus escritos, sua espiritualidade, o processo de beatificação e canonização, a história do título de Doutora da Igreja e como o magistério da igreja a acolheu após sua morte, além dos pronunciamentos de todos os papas desde Leão XIII, e o que ela contribuiu para o Catecismo da Igreja Católica. O leitor terá a oportunidade de ter uma visão integral da história de Teresa e com base neste livro, aventurar-se a estudos mais profundos.

 

SERVIÇO:

Noite de autógrafos do livro “Santa Teresa de Lisieux – Uma Jovem Doutora”

Autor: Pedro Penna

Dia: 1º. de outubro de 2018 / Horário:  19h

Local: Livraria Travessa do Leblon – Av Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja 205 – Shopping Leblon

Editora Cassará – Páginas: 848 – Preço: R$ 90,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *