‘Carnívoras’, de Jérémie e Yannick Renier, chega aos cinemas em 13 de setembro

Foto: Divulgação

Integrante do Festival Varilux de Cinema Francês desse ano, “Carnívoras” estreia nos cinemas dia 13 de setembro, com distribuição da Bonfilm, em Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Primeiro filme dirigido pelos irmãos belgas Jérémie e Yannick Renier, ambos atores, o longa mostra a relação conflituosa de duas irmãs atrizes, que tem percursos opostos nas suas carreiras e nas vidas pessoais. E, quando passam a morar juntas, essas diferenças e rivalidades se acentuam e acabam por interferir na vida de ambas.

O tema dos irmãos inimigos, explorado em “Carnívoras”, reflete a própria experiência dos irmãos Yannick e Jérémie, ambos atores, um com uma carreira mais consolidada do que o outro. Jérémie e Yannick sempre tiveram vontade de trabalhar juntos como diretores. A ideia para o roteiro original surgiu após um acontecimento vivido pelos dois. Em uma viagem de divulgação de um filme no qual contracenavam, Jérémie, o caçula que alcançou sucesso mais cedo, recebeu um telefonema e, por causa disso, Yannick o ajudou com sua bagagem.

Um elemento que faz com que o filme se pareça a um thriller é também a sua economia de diálogo: tudo se expressa através dos corpos e dos olhares, e a relação entre as irmãs é quase carnal, animal.  A diferença na personalidade delas e a relação misturada de amor e ciúmes que vivenciam se traduzem sobre tudo pelas atitudes.  É mais como um filme de gênero que como um filme de autor que “Carnívoras” encontra sua identidade. Ele consegue ir além do assunto tratado e se tornar parte de uma história maior, mais geracional, se dirigindo a um público mais amplo.

 

 

Sinopse

Mona sempre sonhou em ser atriz, mas é Sam, sua irmã mais nova, que rapidamente consegue sucesso na profissão. Aos trinta anos e sem recursos, Mona é forçada a se mudar para a casa de sua irmã, que mora com o marido e o filho, e leva a vida que ela tanto cobiça. Fragilizada por uma filmagem desgastante, Sam contrata Mona como sua assistente, e começa a negligenciar seus papéis como atriz, esposa e mãe, que são assumidos pela irmã mais velha.

 

 

Ficha técnica

Carnívoras (Carnivores)

De Jérémie e Yannick Renier

Com Leïla Bekhti, Zita Hanrot

2016 – Drama – 1h38

Distribuição no Brasil: Bonfilm

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *