Círio e imagem de Nossa Senhora de Nazaré visitarão Feira de São Cristóvão

Foto: Divulgação

O Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas em homenagem a Nossa Senhora chega novamente ao Rio de Janeiro. Neste domingo, dois de setembro, a imagem peregrina da Virgem de Nazaré visitará, a partir das 13h 30, o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN), em São Cristóvão, onde será recepcionada com muita festa, fogos e manifestações de devoção dos fiéis.

Para homenagear a Padroeira dos paraenses, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro elaborou uma intensa programação, que também incluirá uma passagem pela Arquidiocese de Niterói e pela Diocese de Nova Iguaçu. Esta é a décima edição do Círio de Nazaré na cidade, trazido ao Rio pelo Cardeal Orani João Tempesta, que por quatro anos foi arcebispo de Belém do Pará.

O Círio de Nazaré ocorre tradicionalmente no segundo domingo de outubro em Belém do Pará e, neste ano de 2018, trará como tema: “Uma jovem chamada Maria”.

SERVIÇO

Círio de Nazaré no Rio de Janeiro 2018 – Feira de São Cristóvão

Quando: domingo (2/9);

Horário: 13h30 – Visita ao Centro de Tradições Nordestinas, São Cristóvão;

Onde: Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, S/N  Campo de São Cristóvão – São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ (Feira de São Cristóvão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *