Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018

Semana Apae Feijoada
Foto: Divulgação

De 21 a 28 de agosto acontece Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, organizado pela APAE-Nova Iguaçu em parceria com a Granfino Alimentos, Universidade de Nova Iguaçu, Centro Municipal de Educação Especial Paul Harris, KKSPORTS e CAIESP.

Este ano, o evento tem como tema central a participação da família e das pessoas com deficiência na implementação de politicas públicas para a categoria. O evento tem início com um cerimonial de abertura com momentos cívico, religioso-ecumênico e cultural, dia 21 de agosto, na APAE Nova Iguaçu a partir das 9h.

No dia 22 de agosto, às 14h, o Shopping Nova Iguaçu abre as portas para o projeto com a exposição Nosso Jeito de Fazer Arte, que fica em cartaz durante toda a semana no piso G2, em frente ao espelho Panorâmico. Às 15h também acontece a apresentação de alunos da APAE Nova Iguaçu e da Escola de Educação Especial Paul Harris, no palco da Praça de Alimentação. Já no dia 23, das 8h às 16h, acontecem os VII Jogos Abertos Especiais de Nova Iguaçu (JOABENI), na Universidade de Nova Iguaçu Av. Abílio Augusto Távora, 1234, Jardim Nova Era.

Os dias 24 e 25 serão voltados para a diversão: na sexta, 24, acontece um dia de recreação e lazer no Paradiso Clube (Estrada de Mato Grosso, 1000), das 9h às 16. No sábado, quem chega para alegrar a festa é o Circo do Marcos Frota, que ficará instalado no Parque Municipal da Quinta da Boa Vista, a partir das 15h.

no domingo, dia 26, acontece a já tradicional feijoada beneficente, das 12h às 17h na Rio Sampa (Rod. Presidente Dutra, 14.000). Por apenas R$ 50 será possível adquirir a camisa que corresponde ao ingresso do evento, para desfrutar da deliciosa feijoada, preparada com insumos da Granfino, além de apresentações com os alunos da APAE e da Escola Paul Harris, do grupo de dança Gypsi Down, alunos da Rede Pública de Educação Especial e do cantor Markinhos Vargas. Os ingressos estão disponíveis para venda na APAE Nova Iguaçu ou pelo telefone 2695-9500.

O evento se encerra com uma ação social dentro da APAE, no dia 27, das 9h às 12h, e com um fórum no dia 28, sobre o tema “Família E Pessoa Com Deficiência, Protagonistas Na Implementação De Políticas Públicas”. O Fórum acontece das 9h às 12h, com a participação da delegada civil Juliana Emerique e da Psicóloga Aline Deus, no Auditório Sylvio Coelho do SESI/SENAI (Rua Gerson Chernicharo, 1321, Bairro da Luz).

 

 

 

Por: Divulgação/ Approach Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *