Espetáculo “Clarear” homenageia cantora Clara Nunes no Rio

Em tributo a cantora que mudou a história do samba brasileiro, musical composto de canções consagradas por Clara e outras inéditas

 

Foto: Divulgação

Destaque nos palcos e na vida, Clara Nunes foi um dos maiores símbolos do cenário musical na década de 70, e exerce influência até os dias de hoje na música popular brasileira. Com seu encanto e voz marcante, a compositora fez seu samba notório mundo afora. Para fazer reviver essa história, a Cia Trupe da Arte promove o espetáculo “Clarear – Tributo a Clara Nunes”, show musical com inserções teatrais, que no dia 11 de agosto, chega a Lona Cultural Gilberto Gil, em Realengo, zona oeste do Rio.

No musical, que já percorreu inúmeros palcos do Rio, Clara é vivida pela atriz e cantora Sandra Serrado, que interpreta seus maiores sucessos, além de canções inéditas, feitas exclusivamente para o show, por compositores independentes. 

Com direção de Marcio Vasconcelos, o espetáculo destaca a vida e trajetória de sucesso e representatividade da cultura negra que artista carregou durante sua vida. Além disso, o musical conta ainda com a participação da banda Clarear, formada por músicos tarimbados da noite carioca e bailarinos que completam o enredo. Outro destaque são os figurinos originais, produzidos exclusivamente para a peça.

Mineira, de Caetanópolis, Clara Nunes destacou independência feminina, e exaltou o samba, um ritmo marginalizado na época. Um dos fatos que a consagrou “Guerreira”, como era chamada a artista, foi ter se tornado a primeira mulher a vender mais de cem mil cópias de discos ao representar um ritmo que até então, era dominado por homens.

 

 

Serviço

“Clarear – Tributo a Clara Nunes”

Local: Lona Cultural Gilberto Gil (Av. Marechal Fontenele, 5000 – Relengo/RJ).

Data: 11 de agosto de 2018.

Horário: 20h

 

Os ingressos são à preços populares, custando apenas R$ 15,00.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: