Orla do Rio recebe maior circuito de meia maratona da América do Sul em julho

Foto: Edna Rocha

A meia maratona da América do Sul, que promete dominar um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, no final de Julho, ela é ideal para quem busca novos desafios, recordes e afins. Tanto pela estrutura pré e durante a prova, quanto pelo percurso que é belo, rápido e gostoso de correr. Cidade conhecida pela grande parte dos corredores de longas distâncias, por sua orla plana e de visual deslumbrante, o Rio de Janeiro é uma das etapas mais aguardadas do circuito e será palco da quarta etapa da ASICS Golden Run em 2018, no próximo dia 29 de julho e deve levar milhares de corredores às ruas na busca pelo ouro.

Com largada em ondas que começam as 6h50 – com a categoria PNE, 6h55 para elite feminina e 7h para elite masculina e primeiros pelotões -, a prova se inicia Posto 12 na Praia do Leblon e chega na Praça Cuahtamoque, no Aterro do Flamengo, oferecendo um percurso rápido e que favorece os atletas quem buscam quebrar recordes pessoais e uma boa performance durante a corrida. Os 21km da ASICS Golden Run que já foram percorridos em Salvador, Buenos Aires e São Paulo, ainda deverão fazer história em Belo Horizonte e Brasília, no Brasil, e Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia), no segundo semestre do ano. Além disso, conhecido pela estrutura e cenários inspiradores, os percursos contam com diversos pontos de hidratação, com água, isotônico e gel de carboidrato e uma arena de chegada com crioterapia e massagem que são fundamentais para ajudar na recuperação dos corredores. Tudo isso pode ser conferido em: http://youtu.be/oJt_NHwFkGs.

Chegando à metade do circuito, a prova se reafirma como principal circuito de meias maratonas da América do Sul e promete atrair milhares de participantes nas cinco cidades brasileiras, além de apaixonados por corrida para os novos destinos internacionais. Um dos principais diferenciais de cada circuito é a premiação de ranking de corredores: o TOP 100 para os cem melhores tempos masculinos e TOP 20 para as vinte primeiras mulheres.

Inspirada nas grandes maratonas internacionais, a ASICS Golden Run começa a movimentar os milhares de corredores cariocas na sexta, dia 27 de julho, com uma EXPO para retirada dos kits, onde poderão participar de palestras sobre estratégias para o percurso, mesa redonda com profissionais do esporte sobre cuidados, preparação, treinamentos e psicologia na hora da prova e dos treinos, massagem, além de conferir todas as novidades dos produtos da marca, na loja pop up.

A compra dos kits por etapa pode ser realizada diretamente pelo site http://www.asicsgoldenrun.com/.

Estão disponíveis dois tipos de kits: Golden Run 21k, que conta com uma camiseta de manga curta, viseira, sacola de treino, além de toalha e medalha pós-evento; e o Golden Run 21k VIP, que traz, além dos equipamentos já descritos, uma jaqueta exclusiva do circuito.

 

EXPO ASICS GOLDEN RUN RIO DE JANEIRO

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Endereço:Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro, RJ – CEP 20260-010

DATA: 27/07- 10hàs 18h

28/07 – 10h às 18h

GOLDEN RUN ETAPA RIO DE JANEIRO

Data: 29/07/2018 (domingo)

Horário:

Categoria PNE – 6h50 
Elite Feminina – 6h55 
Elite Masculina/Geral (Pelotões A, B e C) – 07h00 
Onda 2 geral (Pelotões D, E e F) – 07h10

Largada: Posto 12 na Praia do Leblon, Av. Delfim Moreira s/n

Mais informações: http://www.asicsgoldenrun.com/asics-golden-run-2018-brasil-ativo-com/rio-de-janeiro/

*Poderão participar da corrida os atletas dos sexos feminino e masculino, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da corrida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *