Negro Leo faz show acústico na Audio Rebel

Foto: Igor Marques.

Um dos grandes nomes da cena experimental nacional, Negro Leo tem testado os limites da MPB. Exemplo disso é o disco “Action Lekking”, lançado no fim de 2017 pelo selo Quintavant e que reproduz no violão as batidas e a contestação de um funk polido. Agora, Negro Leo retorna à Audio Rebel, em Botafogo, neste sábado, dia 21 de julho, às 22h, com ingressos a R$20.

Maranhense radicado em São Paulo, o artista faz um show acústico, de voz e violão. Canções divertidas partem da observação irônica do músico sobre a situação sociopolítica do país. Sétimo disco de Leo, “Action Lekking” é um retrato do Brasil pós-processo de transferência de renda. Para ilustrar essa ideia, o músico utilizar da cultura “lek”, definida pelo mesmo como “a cultura de uma juventude empobrecida que dribla e resiste cada situação com suingue e alegria”.

Com uma sonoridade que mistura MPB e tropicalismo, o disco foi gravado em menos de um fim de semana no Red Bull Studio, em São Paulo. O artista retorna a um dos palcos onde mais se apresentou: a Audio Rebel, casa de shows localizada na Zona Sul do Rio, que reúne nomes da cena nacional e internacional de diversos gêneros. O local também organiza ensaios e grava discos de cantores independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas).

 

 

 

Serviço

Negro Leo

Data: 21/07/2018 (sábado)

Horário: 22h

Local: Audio Rebel

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingresso: R$20

Classificação etária: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *