Rômulo Fróes é a terceira atração do Festival Levada no Centro da Música Carioca, dias 19 e 20 de julho

Penúltima atração do Levada, Rômulo Fróes  sobe ao palco do Centro da Música Carioca, na Tijuca, dias 19 e 20 de julho, às 20h,  para apresentar seu novo trabalho, “O disco das horas”,  recém lançado. Após circular pela cidade, com shows em Ipanema e no Centro, o Festival encerra na próxima semana com a banda carioca Pietá, dias 26 e 27 de julho, que vai mostrar, com exclusividade, uma prévia do seu aguardado segundo CD.

Considerado como um dos principais compositores paulistanos da atualidade, Romulo Fróes integrou o quarteto Passo Torto e conta com oito CDs em sua discografia, entre eles, um álbum em homenagem ao sambista Nelson Cavaquinho, uma compilação de músicas suas gravadas por mulheres e um disco com o cantor mineiro César Lacerda. O novo trabalho, “O disco das horas”, foi lançado no começo de junho, com treze faixas inéditas escritas por Rômulo em parceria com o artista plástico Nuno Ramos.

Para o show no Rio, Rômulo vai seguir a formação do CD, se apresentando acompanhado por mais nove músicos, sob a regência do saxofonista Thiago França, que assinou a direção musical do CD. A banda será formada por Rodrigo Campos (guitarra), Fábio Sá (baixo acústico), Pedro Gomgom (bateria), Thiago França (sax e direção musical), Allan Abbadia (trombone), além de quatro músicos do naipe de metal, que serão escalados aqui no Rio de Janeiro.  O espetáculo vai seguir a ordem do CD, que tem as músicas identificadas com o nome das horas.

Nas seis edições anteriores, o Levada apresentou 88 artistas, que se apresentaram para um público de mais de 12 mil pessoas. Pedro Luís, Siba, Lucas Santanna e Lirinha são alguns dos artistas mais famosos que já passaram pelo Levada, que também trouxe artistas que estavam prestes a despontar, como Ellen Oléria, Filipe Catto, Márcia Castro e Boogarins. Isso sem falar nas descobertas de Phill Veras, Aíla, Brunno Monteiro, Jaloo e César Lacerda.

 

 

Programação Levada 2018

CENTRO DA MÚSICA CARIOCA ARTUR DA TÁVOLA (Rua Conde de Bonfim, 824, na Tijuca). Shows às 20h:

  • Dias 19 e 20 de julho – Romulo Fróes (São Paulo, SP) – Integrante do quarteto Passo Torto, é considerado um dos principais compositores paulistanos e prepara novo álbum de inéditas. Lançou um disco em homenagem ao sambista Nelson Cavaquinho, uma compilação de músicas suas gravadas por mulheres e um disco com o cantor mineiro César Lacerda.
  • Dias 26 e 27 de julho – Pietá (Rio de Janeiro, RJ) – Formado por Frederico Demarca, Rafael Lorga e pela cantora potiguar Juliana Linhares, o trio mistura vários elementos da música popular brasileira e lança o seu segundo CD, “Leve o que quiser”, com participações de Chico César, Claudio Nucci e Carlos Malta.

 

Leia, veja, ouça mais sobre o Levada nas redes:

https://levadaentrevistablog.wordpress.com/
https://www.facebook.com/festivallevada/

https://www.instagram.com/festivallevada/

https://www.youtube.com/channel/UCGgFguV1NQiQDejHR9KYAvg

https://open.spotify.com/user/radiolevada?si=6-5FIWl5R9aPLnECIfPz0w    

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *