Festival X-TUDO SESI Cultural 2018 e selecionará 10 espetáculos para uma maratona teatral

O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro e já está com inscrições abertas para espetáculos.

 

 

Foto: Divulgação

Em 2018, o já tradicional Festival Cenáculo de Teatro une forças com o Sesi Cultural e passa a figurar como programação de encerramento do Festival X-Tudo, que ocorrerá em toas as unidades do SESI – RJ entre agosto e setembro.

 Realizada pela Cia. Cerne e pela SZ Comunicação e Cultura, a sétima edição do festival ganha um novo nome: 7ª Mostra de Teatro Cenáculo. Uma verdadeira maratona teatral, que apresenta 10 espetáculos ininterruptamente em um único fim de semana, o evento continua tendo como objetivo principal democratizar o acesso à cultura na Baixada Fluminense, por meio de apresentações teatrais gratuitas em Duque de Caxias-RJ, além de promover o intercâmbio entre grupos teatrais de diversas regiões do país, destacar e divulgar novos artistas e novas linguagens e fomentar manifestações culturais na Baixada Fluminense.

Sucesso absoluto, suas seis primeiras edições confirmaram a vocação do festival em contribuir com a oferta de cultura e lazer na Baixada Fluminense, proporcionando gratuitamente espetáculos de reconhecida relevância artística. Pluralidade é a palavra chave do festival, que já trouxe, ao longo dos anos, 67espetáculos entre dramas, comédias e infantis para todas as idades, de grupos de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, do Espírito Santo, Paraná e Alagoas, além de várias regiões do Rio de Janeiro.

Competitiva, a mostra distribuirá prêmios em mais de dez categorias, incluindo como melhor ator, atriz, diretor, espetáculo por júri popular e espetáculo, esta última com premiação em dinheiro.

 

O regulamento e a ficha de inscrição devem ser solicitados pelo e-mail festivalcenaculo@gmail.com.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *