Tomaz Viana expõe na CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Foto: Henrique Madeira

Um dos principais nomes da arte urbana, Tomaz Viana, o Toz, criou, em 2010, o personagem que se tornaria um dos mais significativos entre suas obras: Insonia, uma entidade noturna e onipresente. Essa figura mítica, inspirada nas forças da natureza, ganha novos contornos e uma cultura própria na exposição individual TOZ – Cultura Insonia, que fica em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 29 de maio a 26 de agosto de 2018. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal. 

A mostra apresenta trabalhos – alguns deles inéditos – que revelam os integrantes dessa civilização e suas influências, o desenvolvimento de sua cultura, a relação com sua história, sua genealogia e o vínculo com novas raízes. O público poderá conferir 10 telas e esculturas de materiais diversos, manequins especialmente criados para este projeto com pinturas e figurino pensados e elaborados pelo artista e sua equipe, além de duas instalações, sendo uma delas interativa para o público.

Como parte da programação, a CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe Toz nos dias 16 de junho, 14 de julho e 18 de agosto (sábados) para uma visita guiada junto ao público (horários a confirmar).

 

Serviço:

Exposição Toz – Cultura Insonia

Entrada Franca

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 3

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)

Telefone: (21) 3980-3815

Abertura: 29 de maio (terça-feira), às 18h

Visitação: de 30 de maio a 26 de agosto de 2018

Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h

Classificação Indicativa: Livre

Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Acesso para pessoas com deficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *