AIU Andalan, contraceptivo sem hormônio, passa a ser vendido em farmácias do Rio de Janeiro

Os novos DIUs estão disponíveis na Rede Venâncio e na Farmácia do Leme, além da venda online

 

Foto: Divulgação/ Google Imagens

A DKT do Brasil, empresa detentora das marcas Andalan, Prudence e Sutra, acaba de ampliar a oferta do Anticonceptivo Intrauterino (AIU) Andalan nos pontos de venda do Rio de Janeiro. A partir deste mês, os modelos da marca estão disponíveis na Rede Venâncio e Farmácia do Leme, além da venda online, que acontece pelo site www.dktplanejamentofamiliar.com.br. A linha de AIUs Andalan é a maior do mercado, com cinco modelos.

O AIU é um novo conceito de DIU (Dispositivo Intrauterino), um método contraceptivo com 99,4% de eficácia na prevenção da gravidez não desejada – índice equivalente ao da pílula anticoncepcional, por exemplo, frequentemente utilizada pelas mulheres brasileiras. Suas maiores vantagens são a isenção de hormônios e o excelente custo-benefício, já que o valor de um AIU Andalan no varejo varia entre 94 e 270 reais, gasto apenas uma vez de acordo com a durabilidade do modelo (3 a 10 anos), sem necessidade de um desembolso mensal. Outra vantagem é não precisar se lembrar de tomar a pílula diariamente, correndo o risco de esquecer.

Com foco em respeitar o corpo e a vontade das mulheres, o AIU não interfere nas relações sexuais e nem diminui a libido. Ele pode ser facilmente colocado por um ginecologista e retirado caso seja necessário, ou quando a mulher assim quiser. É uma forma de dar liberdade à mulher com relação ao planejamento familiar, quando e quantos filhos ter. Todos os produtos da linha Andalan acompanham tubo aplicador com escala centimetrada e anel ajustável.

 

 

Foto: Divulgação

Andalan Silverflex

 

Modelo exclusivo da DKT, este é o único dispositivo do mercado brasileiro que combina cobre e prata. Esta combinação aumenta ainda mais a eficácia do método. Ele possui o formato de um Y, que confere mais conforto na hora da inserção, e oferece para a mulher 5 anos de proteção contra gravidez indesejada. É indicado para mulheres com histerometria maior que 6cm. Confeccionado em polietileno estéril radiopaco e possui superfície total de cobre ativo de 380mm².

 

 

 

 

Foto: Divulgação

Andalan Comfort – versões Cu 250, Cu 375 e Mini

 

Os modelos da linha Andalan Comfort se diferenciam pelo seu formato em ômega (ferradura), que diminui a possibilidade de expulsão pelo útero. São confeccionados em polietileno estéril radiopaco. Cada modelo se diferencia pela durabilidade, tamanho da superfície e histerometria dos úteros.

Cu (Cobre) 250: oferece 3 anos de proteção e é indicado para mulheres com histerometria maior que 6cm. Possui superfície total de cobre ativo de 350mm².

Cu (Cobre) 375: oferece 5 anos de proteção e é indicado para mulheres com histerometria maior que 6cm. Possui superfície total de cobre ativo de 375mm².

Mini Cu (Cobre) 375: oferece 5 anos de proteção. Seu tamanho é especialmente indicado para mulheres nulíparas (que nunca tiveram filhos) ou com histerometria entre 5cm e 8cm (úteros menores). Possui superfície total de cobre ativo de 375mm².

 

Foto: Divulgação 

 

Andalan Classic

 

Este modelo é o mais tradicional do mercado. Ele possui o formato de um T e oferece para a mulher dez anos de proteção contra gravidez indesejada. É indicado para mulheres com histerometria maior que 6cm. Confeccionado em polietileno estéril radiopaco, possui superfície total de cobre ativo de 380mm².

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ideal H+K

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *