Sessão do filme ‘Aos teus olhos’ e debate com a diretora Carolina Jabor

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 15 de junho, às 19h30, a Sociedade Brasileira de Psicanálise do RJ fará uma sessão extra do projeto Psicanálise & Cinema para exibir e debater o filme ‘Aos teus olhos’, lançado em abril nos cinemas, com o  ator Daniel de Oliveira. Em seguida, haverá debate com participação da diretora do longa, Carolina Jabor, e a psicanalista Maria Noel Sertã, da SBPRJ, coordenado pelo psicanalista Luiz Fernando Gallego, também da SBPRJ. A história trata de intolerância nas redes sociais a partir de um professor de natação  (Daniel de Oliveira) que sofre um linchamento virtual após ser acusado, sem provas, de dar um beijo em um aluno pré-adolescente.  

O segundo longa de ficção da diretora Carolina Jabor, da produtora Conspiração Filmes, é baseado na peça teatral espanhola “O Princípio de Arquimedes”, o filme ganhou destaque no Festival do Rio 2017, com os prêmios de Melhor Ator (Daniel de Oliveira), Ator Coadjuvante (Marco Ricca, que vive o pai da suposta vítima) e Roteiro (Lucas Paraizo), além de Melhor Filme pelo voto popular. A história gira em torno do carismático e extrovertido Rubens, que dá aulas de natação para crianças em um clube. Querido por todos devido ao seu jeito brincalhão e parceiro, ele se vê em apuros quando um dos alunos, Alex (Luís Felipe Melo), diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca dentro do vestiário.

Serviço:

Exibir e debater o filme “Aos teus olhos” 

Local: SBPRJ

Endereço: Rua David Campista, 80, Humaitá, Rio de Janeiro

Classificação: 16 anos e duração de 1h30.

O ingresso custa R$ 10 e deve ser reservado com antecedência por meio dos telefones  (21) 2537-1333 e 2537-1115 ou pelo e-mail sbprj@sbprj.org.br. As reservas só serão mantidas até 19h20. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *