Encontros com Viviane Mosé e Gustavo Roberto Costa discutem justiça na Cia. de Teatro Heliópolis

Foto: Divulgação

Em junho, a Companhia de Teatro Heliópolis promove palestras sobre o tema justiça com filósofa Viviane Mosé, no dia 15, e com o promotor de justiça Gustavo Roberto Costa, no dia 29, ambas abertas ao público e com entrada franca. Os eventos acontecem às 16h, na Casa de Teatro Maria José de Carvalho – sede da companhia – com mediação da jornalista e crítica teatral Maria Fernanda Vomero. Estas atividades integram as ações do projeto Justiça – O que os Vereditos Não Revelam, contemplado pela 31ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, que resultará no próximo espetáculo do grupo.

 

Dia 15/6 (sexta, às 16h) – Viviane Mosé

 

Em sua palestra, a filósofa aborda os seguintes temas: Sentidos e sentimentos de justiça; Relações entre justiça, ética, violência e equidade; Sensação de impunidade e desejo de justiçamento (ou vingança); e Pensar a justiça como exercício de imaginação política (e afetiva). 

Viviane Mosé é poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas. É também mestre e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

 

29/ (sexta, às 16h) – Gustavo Roberto Costa

 

O promotor de justiça discute assuntos pertinentes como: Percepções sobre a justiça no Brasil – justiça seletiva, justiça “injusta”, justiça inoperante; Justiça como garantia dos direitos ou justiça como punição e vingança?; Violência, crime e lei: qual o papel do Estado, das instâncias de justiça e da sociedade; e Ser um promotor: desafios e responsabilidades.

 

Gustavo Roberto Costa é Promotor de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Guarujá e bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto. É também especialista em direito penal e criminologia pela Universidade Internacional – UNINTER – PR e mestrando em Direito Internacional dos Direitos Humanos pela Universidade Católica de Santos – UNISANTOS.

 

 

Serviço

 

Palestras/tema: Justiça

15/6 – com Viviane Mosé

29/6 – com Gustavo Roberto Costa

Mediação: Maria Fernanda Vomero

Horário: Sextas, às 16h

Entrada franca – não há necessidade de retirar ingresso

Duração: 120 minutos. Capacidade: 50 lugares

Realização: Companhia de Teatro Heliópolis

 

Casa de Teatro Maria José de Carvalho

Rua Silva Bueno, 1533, Ipiranga SP/SP (próximo ao metrô Sacomã).

Tel.: (11) 2060-0318. Não possui acessibilidade. Não possui estacionamento.

ciadeteatroheliopolis.com.br / facebook/companhiadeteatro.heliopolis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *