Espetáculo “Pega ou não pega?” surpreende e deixa o público querendo uma temporada mais longa

“Eu acho que o espetáculo “Pega ou não pega?” é atual, todo mundo tem seus segredinhos nos “zap zaps” da vida”, diretor Denan Pettmant.

 

Mariana Guolo, Bruno Sheven, Denan Pettmant (diretor),Stella Monteiro, Letícia Avelino, Matheus Luccas e Vinicius Moreno
Foto: Graça Paes

 

Na noite de sexta-feira, dia 8 de junho, o Teatro Antônio Fagundes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, abriu as portas para receber o espetáculo ‘Pega ou não Pega?‘, em única apresentação. A encenação deixou toda a plateia surpresa com o desfecho da história, que aborda a forma como lidamos no mundo digital e utilizamos o aparelho celular. Uma peça que já é sucesso de público e de crítica, e passou pelo Teatro dos Grandes Atores, Teatro João Caetano e Antônio Fagundes, é uma realização da Lótus Films, com texto e direção de Denan Pettmant, em breve estará em longa temporada no Rio.

A trama, que foi inspirada no filme italiano “Perfeitos desconhecidos”, de  Paolo Genovese, possui um desfecho sensacional, ela te leva a refletir sobre várias questões como: até que ponto pode ir a intimidade entre as pessoas, amizade, diversidade, traição, invasão de privacidade, e ainda te faz pensar sobre o assunto. O que você faria se por uma noite todos ao seu redor pudessem ver e ouvir tudo o que você recebe em seu celular?

 

Foto: Graça Paes

 

“A ideia do “Pega ou não pega?” é para entreter, divertir, mas também alertar as pessoas de que estamos muito refém dessa caixinha preta”, diretor Denan Pettmant.

 

Dennan, que é conhecido na área artística por preparar muitos atores exercendo a função de coach, contou que a inspiração veio de um filme italiano que assistiu em Lisboa (Portugal), chamado “Perfeitos desconhecidos”, de  Paolo Genovese. Na obra, sete velhos amigos se reúnem para um jantar e decidem compartilhar cada mensagem de texto, e-mail e telefone que recebem durante a noite. O que parece um jogo inocente começa a desencadear uma tormenta entre eles. O diretor adaptou um longa, que tem um tom dramático, para comédia, ainda disse que todo mundo já passou por isso, e o teatro tem a opção de falar sobre o que está acontecendo na atualidade, falar o que o povo quer ouvir e sair um pouco da fábrica de sonhos.

 

Foto: Graça Paes

 

 

“Eu achei sensacional o filme, falei que seria muito interessante nos palcos e  vi uma possibilidade de adaptar o roteiro para o teatro. Embora o filme seja italiano, tinha uma brasilidade total, uma coisa bacana, atualizada e tudo mais”, resumiu Dennan.

 

O diretor contou que fez uma adaptação para o palco, mudou um pouco as piadas do texto para a linguagem do brasileiro e surgiu o espetáculo “Pega ou não pega?”, chamou jovens atores, ainda disse que é importante incluir gente nova no teatro e que os palcos servem para inseri-los no mercado. O espetáculo, que agradou não somente os jovens, mas também seus pais e tios, deixou o público surpreso com o desenlace.

Denan Pettmant, especializado em cinema, é ceo da Lótus Films, diretor, escritor, produtor, ator, coach, e ainda está dirigindo as produções “A Culpa é da terceira Idade”, “Rock Evolution – O musical”, “Vale a Pena Ficar”, “Estrella Nua”, entre outros projetos.

O Elenco “Pega ou não pega?” é composto por Bruno Sheven, Gabriel Télie, Vinicius Moreno, Tamires Guedes, Mariana Guolo, Letícia Avelino, Matheus Luccas e Stella Monteiro.  

 

Bruno Sheven e Mariana Guolo
Foto: Graça Paes

 

Bruno Sheven e Mariana Guolo
Foto: Graça Paes

 

Tamires Guedes e Stella Monteiro
Foto: Graça Paes

 

Tamires Guedes e Matheus Luccas
Foto: Graça Paes

 

Gabriel Télie e Letícia Avelino
Foto: Graça Paes

 

Gabriel Télie, Matheus Luccas, Vinicius Moreno e Bruno Sheven

 

Foto: Graça Paes

 

 

Ficha Técnica

Realização: Lótus Films ​

Direção e texto: Denan Pettmant

Direção Musical: Celso Rangel

Produção Executiva: Bruno Sheven, Gabriel Telie e Lua Haddad

Assessoria de Imprensa:  Graça Paes da Agência Zapp News

Assessoria Jurídica: Salema Consultoria

Imagens: Júnior Roberto Marins

Elenco: Bruno Sheven, Gabriel Télie, Vinicius Moreno, Tamires Guedes, Mariana Guolo, Letícia Avelino, Matheus Luccas e Stella Monteiro.

​Duração: 75 minutos

Classificação etária: 16 anos

https://www.lotusfilms.com.br/

 

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *