Luis Leite e Erika Ribeiro apresentam “Vento Sul” na Casa do Choro dia 30 de maio

Foto: Divulgação

Nesta quarta, dia 30 de maio, a Rua da Carioca, no Centro do Rio, vai receber novos ventos sonoros com a apresentação, na Casa do Choro, dos músicos brasileiros Luis Leite (violão) e Erika Ribeiro (piano). Artistas de visão singular, Luis e Erika usam sensibilidade e técnica para a construção de uma intensa expressividade musical, se destacando por sua versatilidade, lirismo e refinado virtuosismo. Juntos fazem uma música viva e cosmopolita, que abraça as diferentes nuances e possibilidades expressivas de seus instrumentos.

Na Casa do Choro, o Duo apresentará músicas do último álbum de Luis Leite, “Vento Sul”, com direção musical do Duo. Neste que é seu terceiro álbum autoral, Luis buscou inspiração na riqueza poética da música da América do Sul, evocando o colorido plural de nossos países vizinhos, e que aqui ganha emoção particular através da interpretação em formato de Duo.

Em “Vento Sul” Luis Leite une grande sofisticação na interpretação e na composição a uma fértil imaginação de referências advindas do universo da improvisação musical. Através dessa concepção, usa de todas as suas virtudes em prol do bonito encontro entre o erudito e o popular, o chamado third stream diluindo as fronteiras existentes entre os dois gêneros através de linguagens da música instrumental latino-americana.

O violonista e compositor Luis Leite é um dos principais violonistas brasileiros em atividade. Vencedor de vários concursos nacionais e internacionais de violão, possui intensa atuação internacional – se apresentou em mais de 20 países tocando em salas como a Wiener Musikverein e Wigmore Hall. (“Um verdadeiro virtuose do violão” – Revista Concerto, Viena).

A pianista Erika Ribeiro é considerada uma das mais proeminentes musicistas de sua geração. Vencedora de 10 concursos de piano no Brasil e premiada em mais de 20, Erika é solista convidada de várias orquestras brasileiras e colabora intensivamente como camerista junto às mais diversas formações.

 

SERVIÇO:

30/09 – quarta-feira – Luis Leite e Erika Ribeiro apresentam “Vento Sul” na Casa do Choro

Horário: 19h

Endereço: Rua da Carioca, 38 – Centro, Rio de Janeiro 

Informações: (21) 2242-9947

Ingressos: R$40,00 (inteira) / R$20,00 (meia-entrada)

Classificação livre

Comprar ingressos:

https://www.ticketplanet.com.br/marcas/casa-do-choro   

Ouvir e adquirir o CD “Vento Sul”

www.luisleite.art.br/ventosul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *