Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta espetáculo gratuito dia 27 de maio no Carioca Shopping

Foto: Divulgação

O Carioca Shopping receberá no dia 27 de maio, domingo, às 17h, a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) para uma apresentação especial da “Série Aliansce”. Um dos projetos culturais mais bem-sucedidos da Aliansce Shopping Centers, o projeto chega à sua 5ª edição com novidades. Este ano, a ação em parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), contará com a participação da Academia Juvenil, que reúne jovens estudantes de inúmeras escolas de música e orquestras comunitárias da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Desde 2014, 14 shoppings do grupo Aliansce pelo Brasil já receberam as apresentações gratuitas da Série Aliansce. A programação deste ano começou em março, no Shopping Leblon, com regência de Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Maestro Titular do grupo. A apresentação no Carioca Shopping terá regência do maestro Felipe Prazeres, Regente Assistente e Spalla da OPES.
 
Iniciada em 2012, a Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica reúne alunos entre 14 e 21 aos de escolas de música e de orquestras comunitárias. Durante dois anos, eles têm aulas gratuitas individuais de instrumentos com os músicos especialistas da Petrobras Sinfônica, além de prática de conjunto e disciplinas teóricas. O projeto, que está completando seis anos, é coordenado pelo Professor Guilherme de Carvalho e conta com o maestro Felipe Prazeres como Regente Titular.

A renovação da Série Aliansce reforça o compromisso da companhia com a disseminação da cultura nas comunidades próximas aos seus empreendimentos. “A parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica é motivo de orgulho para nós. É muito gratificante usar a capilaridade da nossa rede para oferecer o melhor da música clássica ao nosso público”, avalia Ana Paula Niemeyer, gerente de marketing da Aliansce.

Uma grande oportunidade para o público da Zona Norte conferir um evento cultural de altíssimo nível com entrada gratuita. Vale conferir.

 
SERVIÇO: Orquestra Petrobras Sinfônica no Carioca shopping
Data: 27 de maio (domingo)
Horário: 17h
Local: Praça de Eventos do Carioca Shopping. Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha. Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2430-5120
Classificação Livre
Evento Gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *