Feira das Yabás retorna dia 13 de maio

Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 13 de maio, tem o retorno da Feira das Yabás. O evento que comemora 10 anos de existência contará comum dia de muita emoção. O projeto será uma edição pra lá de especial, com homenagens ao Dia das Mães, Dona Ivone Lara, Marielle Franco e os 130 anos da Abolição da Escravatura no Brasil.

Para felicidade dos amantes da boa culinária e do samba de raiz, o maior movimento cultural da Cidade está de volta! A Feira das  Yabás retorna para os braços do povo, repleta de atrações e vai deixar o público arrepiado de emoção.

E o anfitrião e idealizador, Marquinhos  de Oswaldo Cruz, recebe na sua Roda de Samba o Jongo da Serrinha, que fará uma apresentação especial, em memória aos escravos da época do Brasil-Colônia e  uma linda homenagem a Dona Ivone Lara, com o cantor e compositor André Lara (Neto de Dona Ivone Lara, que foi a primeira convidada de Marquinhos na Feira das Yabás). O artista lembra quando tudo começou e o quanto Dona Ivone foi importante para o evento e a Música Popular Brasileira.

A Feira começa às 13h, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, zona norte da Cidade e, à exemplo do formato do ano  passado, mais uma  vez, será realizada de 2 em 2 meses. A previsão de público para esta edição especial é de mais de 20 mil pessoas.

 

Serviço:

Feira das Yabás – Música, Cultura e Gastronomia.

Atrações: Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe Jongo da Serrinha e André Lara( Neto de Dona Ivone Lara)

Quando: Domingo, 13 de maio  de 2018.

Hora: a partir das 13h.

Local: Praça Paulo da Portela, Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro

Evento gratuito.

Mais informações: 21- 97042-3110

Classificação: Livre

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *