Déo Garcez e Nivia Helen estrelam o espetáculo “Luiz Gama – Uma Voz Pela Liberdade” no CCJF

Deo e Helen
Foto: Maurício Code

O ator Déo Garcez e atriz Nivia Helen, estão em cartaz de 11 de maio a 03 de junho de 2018 – Sextas, sábados e domingos, às 19h, no CCJF – Centro Cultural Justiça Federal, no Centro, Rio de JaneiroEstrelado por Déo Garcez e Nivia Helen, a biografia dramatizada “LUIZ GAMA – Uma voz pela liberdade” traz a história do jornalista, poeta e advogado abolicionista que libertou mais 500 escravos do cativeiro ilegal. Dirigido por Ricardo Torres, o espetáculo retrata a importância da história de Luiz Gama para o nosso país, trazendo a tona assuntos que refletem na atualidade.

O roteiro, idealizado pelo ator e roteirista Déo Garcez, traz a força de um Brasil que luta contra a desigualdade. Nivia Helen passeia por diferentes personagens como apresentadora, musa inspiradora e Luísa Mahin, mãe do abolicionista Luiz Gama. O roteiro foi idealizado a partir da mescla entre a vida de Luiz Gama e seus escritos. Em muitas cenas Déo Garcez traz poemas e textos do próprio Luiz Gama que dão veracidade a cena. Além disso, os atos formam um constante jogo entre uma reflexão sobre a discriminação no passado, levando o público a uma reflexão sobre a discriminação na contemporaneidade.

Foto: Vivian Fernández

O ator Déo Garcez, que atualmente faz a novela O OUTRO LADO DO PARAÍSO, de Walcyr Carrasco, na Rede Globo, personagem delegado Martinho, de Pedra Santa, formou-se em Bacharelado em Artes Cênicas e em Licenciatura em Artes Cênicas, ambas na Faculdade de Teatro Dulcina de Moraes, tendo sido aluno da própria. Por causa de seu envolvimento com a figura histórica de Luiz Gama, inclusive com a montagem do trabalho sobre ele, Déo foi convidado para integrar a Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Estado do Rio de Janeiro. Morando no Rio desde 1992, Déo Garcez tem participado de diversos espetáculos ligados à causa da negritude. E das novelas de que participou, destacam-se o Mucamo Paulo em “Xica da Silva” (Manchete), o André de “A Escrava Isaura” (Record), Senhor Morales em “Carrossel” (SBT) e Ezequiel em “O Cravo e a Rosa” (Globo). Dentre os prêmios de ator destacam-se o Troféu Raça Negra de Melhor Ator em 2007 pela AFROBRÁS-SP e o Prêmio Arleguim de Melhor Ator do Festival de Teatro do Rio de Janeiro em 2010. 

Foto: Vivian Fernández

A atriz Nivia Helen, é formada pela Universidade de Brasília-UnB, apresentadora, telejornalista, dubladora, diretora e professora de teatro. Trabalha profissionalmente há 27 anos na área e tem em seu currículo 3 novelas na Rede globo ( Laços de Família, Começar de Novo e Paraíso Tropical), além de várias participações em novelas e programas de Tv na Globo e Rede Record, apresentou programas na TV Cultura, TVE(Canal Brasil), Rede Petrópolis de Televisão, reportagens na Rio TV Câmara, além de muitos institucionais, 05 peças de teatro, 06 filmes e uma indicação à melhor atriz no Festival Internacional de Cinema de Brasília. 

 

SERVIÇO


LUIZ GAMA: Uma voz pela liberdade

Dramaturgia: Déo Garcez
Direção: Ricardo Torres
Elenco: Déo Garcez e Nivia Helen

Áudio de Abertura (Voz): Milton Gonçalves

Produção: Alan de Jesus e Mário Seixas / MS Events
Assessoria de Imprensa: Márcia Araújo e Alan de Jesus
De 11 de maio a 03 de junho de 2018
Sextas, sábados e domingos, às 19h
CCJF – Centro Cultural Justiça Federal
Avenida Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada.

 

Ingresso rápido: www.ingressorapido.com.br/event/6795/d/28658/s/124497

Duração: 55 minutos
Classificação: Livre
Bilheteria: (21) 3261-2565
Maiores  informações: msevents.com.br

 

Por: Giro das Estrelas Assessoria/ Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *