Roseann Kennedy conversa com o ex-jogador de futebol Ademir da Guia

Foto: Divulgação

O ex-jogador de futebol Ademir da Guia é o entrevistado do programa Conversa com Roseann Kennedy, que vai ao ar às 21h15. Maior ídolo da história do Palmeiras, o carioca Ademir da Guia nasceu no berço do futebol e nunca mais ficou longe dos gramados. Começou a jogar cedo, com apenas 15 anos. Assim como o pai, Domingos da Guia que foi um dos maiores zagueiros da história, Ademir saiu do Bangu para se consagrar no Palmeiras e ainda hoje é considerado um dos mais geniais meios-campistas do futebol brasileiro.

Cinco vezes campeão nacional, cinco vezes campeão Paulista, Ademir chegou à marca de 901 jogos e 153 gols marcados pelo alviverde. Hoje, com 76 anos, o “Divino” como é conhecido, ainda bate um bolão. “Entro em campo, jogo bem, jogo trinta minutos. Tem que jogar bem, senão é melhor nem entrar”.

Ademir que disputou uma única partida pelo Brasil na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, diz que não guarda mágoa de não ter tido mais chance na seleção.  

 

Foto: Divulgação

“Tinha eu, tinha o Rivelino, tinha o Gérson, o Dirceu. Éramos 4, 5 ou 6 meias que poderiam estar na copa, poderiam jogar. Eu batalhava muito para ser convocado, mas sabia que não era fácil. Mas mágoa, eu nunca tive não. Eu sempre entendi que se você perdesse hoje, você poderia ganhar amanhã”, relembra o jogador.

 

O ex-jogador ainda compara o futebol de hoje com o futebol de antigamente. Diz que os jogadores de hoje não tem fidelidade com os clubes onde jogam e faz uma reflexão.

 

“ Hoje um jogador não tem mais esse tipo de compromisso. Ele faz o contrato de um ano, ou de três anos, terminando o contrato ele pode ir, ele pode sair. Hoje mudou a lei. A lei hoje favorece ao jogador, que tem o seu empresário que as vezes consegue um contrato lá em Tóquio, às vezes na China, às vezes na Europa e o jogador ele vai porque financeiramente é bom. Então, hoje em dia não existe mais esse compromisso do atleta com o clube, como existia antigamente”.

 

Serviço

Conversa com Roseann Kennedy _ segunda-feira, dia 16, às 21h15, na TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *