Plutão Já Foi Planeta levanta o público na Cidade das Artes

Foto: Edna Rocha

 

No último sábado, dia 07 de abril, o RIO2C – Rio Creative Conference, recebeu um evento de música chamado ‘Festivália’, que junta os oito maiores festivais de música independente do Brasil, nos gramados da Cidade das Artes, Rio de Janeiro. A partir das quatro da tarde, o Festival DoSol (RN) trouxe a banda Plutão Já Foi Planeta, em seguida o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) apresentou A Nova Cena Pernambucana, depois o Festival Psicodália(SC) animou a plateia com Francisco El Hombre e para delírio dos cariocas o MIMO Brasil Festival (RJ) apresentou EMICIDA, para fechar a programação do dia. 

Os jovens de Natal (RN), que se apresentaram ao vivo no Lollapalooza Brasil e acabaram de lançar um clipe com clima denso da faixa “Estrondo”, primeira faixa lançada pela Plutão Já Foi Planeta após o álbum A Última Palavra Feche a Porta (slap, 2016), mais uma vez venceram o sol e levantaram o público.

 

Recebendo amigos e fãs no palco
Foto: Edna Rocha

 

A banda é formada por Natália Noronha (voz, violão, baixo e synth), Gustavo Arruda (voz, guitarra e baixo), Sapulha Campos (voz, guitarra e ukulele), Vitória de Santi (baixo e synth) e Renato Léllis (bateria), o grupo ganhou projeção nacional em 2016, quando participou do programa Superstar, da Rede Globo. No ano seguinte, em 2017, o grupo lançou – pelo selo slap, da Som Livre – o álbum ‘A Última Palavra Feche a Porta’, que teve produção de Gustavo Ruiz. A boa receptividade do trabalho consolidou a Plutão Já Foi Planeta no cenário nacional, garantindo a passagem da banda pelos principais palcos e festivais do país, como o Lollapalooza, Bananada, MADA e DoSol.

Os meninos da banda disseram que é uma conquista imensa e muito gratificante trazer um pouco do Nordeste para o povo do Sudeste e de outros cantos do Brasil. Eles ainda explicaram que de um lugar, onde surgiu nomes como João Gilberto, que veio de Juazeiro, Bahia, e conquistou o Brasil inteiro,  com a Bossa Nova, não pode sofrer resistência musical. Eles estão fazendo parte de um movimento que está surgindo de forma lenta, o surgimento de novas bandas, que as pessoas estão aceitando e sem resistência.

 

Esse movimento veio para quebrar certas barreiras, pois vai mostrar que não existe separação na música, ele une pessoas do Norte ao Sul do país, concluem. 

 

Recebendo amigos e fãs no palco
Foto: Edna Rocha

 

Seguindo a pegada do Rio 2C, maior evento de criatividade e inovação da América Latina, que reuniu profissionais do audiovisual, da música e de inovação, eles se apresentaram com um telão ao fundo, onde exibia diversas imagens de realidade virtual e ainda exibiram um repertório com músicas como “Estrondo”, “O Ficar e O Ir da Gente”, “Post-It, Deixa Pra lá”, “Insone”, entre outras.

O Rio Creative Conference, Rio2C, nasceu da experiência bem sucedida do Rio Content Market, que foi a base para a ampliação do evento. Um misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reuniu profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e de nível global. Associado ao mercado, o Rio2C apresentou uma programação dedicada ao público com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de esportes, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

Gustavo e Vitória
Foto: Edna Rocha

 

Gustavo e Sapulla
Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Vitória de Santi
Foto: Edna Rocha

 

Sapulha Campos
Foto: Edna Rocha

 

Renato Léllis
Foto: Edna Rocha

 

Natália Noronha
Foto: Edna Rocha

 

Gustavo e Vitória
Foto: Edna Rocha

 

Gustavo Arruda
Foto: Edna Rocha

 

Gustavo, Sapulla, Natália, Vitória e Renato
Foto: Edna Rocha

 

Clipe: 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *