TV Escola estreia nova temporada do ‘Hora do Enem’

Foto: Divulgação

Única plataforma de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio inteiramente gratuita, aberta, com conteúdo produzido por educadores, com base nas competências exigidas pelo exame, o ‘Hora do Enem’ estreia nova temporada no dia 9 de abril, na TV Escola. Apresentado por Land Vieira e agora com cenário inédito, o programa é um dos produtos de maior audiência da TV Escola, tanto na TV como nos acessos ao YouTube do canal.

Os episódios inéditos, que seguem em exibição até novembro, vão ar diariamente, sempre às 7h, com reapresentações às 13h e às 18h. O canal exibe ainda, além da programação normal ao longo da semana, algumas maratonas aos sábados e domingos. 

O programa, que está em seu terceiro ano e agora será composto por dois blocos, traz uma novidade: além de um quadro negro, que já fazia parte da atração – para facilitar a resolução das questões – o cenário terá uma TV que exibirá imagens e mensagens enviadas pelos telespectadores, possibilitando a interatividade com quem está assistindo. O primeiro bloco sempre recebe um professor convidado para resolver questões de provas anteriores do Enem. Alguns deles, já conhecidos dos estudantes, como Rômulo Bolívar (Redação), famoso por seus vídeos sobre redação publicados na internet. Já no segundo bloco, o apresentador entrevista profissionais de diversas áreas e segmentos.

 

 

COMO ASSISTIR:

Em São Paulo:

Sky: Canal 21

NET: Canal 08

Claro TV: Canal 08

Oi TV: Canal 24

TV Aberta: Canal 62.3

No Rio de Janeiro:

Sky: Canal 21

NET: Canal 15

Claro TV: Canal 08

Oi TV: Canal 24; Canal 25

TV Aberta: Canal 2.3

Em Brasilia:

Sky: Canal 21

NET: Canal 13

Claro TV: Canal 08

Oi TV: Canal 24; Canal 25

TV Aberta: Canal 2.3

A qualquer momento: http://tvescola.mec.gov.br www.youtube.com/tvescola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *