Jogador Nº1 te faz recordar clássicos do cinema e da música internacional

Você está disposto a jogar para fugir da realidade e de brinde recordar clássicos  do cinema e da música internacional? Então, não deixe de aproveitar o feriado prolongado para conferir o novo filme de Steven Spielberg, que estreia nos cinemas brasileiros

 

Foto: Google Imagens

Nesta quinta-feira, 29 de março, estreia em todos os cinemas brasileiros Jogador Nº1 (Ready Player One), um filme de Steven Spielberg, com produção da Amblin e a da De Line Pictures e roteiro assinado por Zak Penn e Ernest Cline. O longa é apresentado pela Warner Bros. Pictures e a Amblin Entertainment, em associação com a Village Roadshow Pictures.

O filme dirigido por Steven Spielberg é uma aventura de ação e ficção científica, baseado na obra de Ernest Cline, que se tornou um fenômeno mundial. No elenco nomes como Tye Sheridan (“X-Men: Apocalipse”, “Amor Bandido”), Olivia Cooke (“Eu, Você e a Garota que Vai Morrer”, série “Bates Motel”), Ben Mendelsohn (“Rogue One – Uma História Star Wars”, série “Bloodline”) e T.J. Miller (“Deadpool”, série “Silicon Valley”), com Simon Pegg (dos filmes “Star Trek” e “Missão Impossível”) e o vencedor do Oscar Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”, “Dunkirk”).

O longa se passa no ano de 2045, onde os personagens vivem num mundo à beira do caos e do colapso. Para fugir dessa realidade fatídica, as pessoas preferem fugir para o mundo da fantasia, lá encontraram refúgio no OASIS, um jogo do amplo universo de realidade virtual criado pelo genial e excêntrico James Halliday (Mark Rylance). O criador do jogo morre e deixa sua fortuna para a primeira pessoa que encontrar um easter egg escondido por ele mesmo em algum lugar do OASIS, que acaba originando uma competição mundial para conquistar a fortuna e o controle total do jogo.

O adolescente que acaba se tornando herói, Wade Watts (Tye Sheridan), onde seu avatar Parzival, começa a competir e decifrar as xaradas para desvendar o quebra-cabeça, mas ele se apaixona Samantha Cook (Olivia Cooke) e quase põe tudo a perder. Uma verdadeira caça ao tesouro, que é capaz de distorcer a realidade do universo de mistérios, descobertas e perigos. Uma caçada tecnológica, que mistura realidade e fantasia, onde a principal mensagem a ser passada é viver o presente intensamente, aproveitar os momentos que a vida proporciona, mesmo com todos os problemas, é melhor do que estar num mundo fantasioso e que pode ser destruído a qualquer momento.

Uma aventura rica em efeitos visuais, que faz o público recordar clássicos como Parque dos Dinossauros, Speed Racer, Gigantes de Ferro, De Volta para o Futuro, King Kong, O Iluminado, entre outros. A trilha sonora simplesmente “fenomenal”, que te leva recordar os anos 70 e 80, com clássicos como “I Wanna Be Your Lover” (Prince), “Everybody Wants To Rule The World” (Tears For Fears), “Stand On It” (Bruce Springsteen), entre outros.

O filme é produzido por Spielberg, Donald De Line, Kristie Macosko Krieger e Dan Farah, com produção executiva de Adam Somner, Daniel Lupi, Chris DeFaria e Bruce Berman. Spielberg  que já foi responsável por sucessos como (“A Lista de Schindler”, “O Resgate do Soldado Ryan”), vencedor de três estatuetas do Oscar, reuniu sua equipe criativa de “Ponte dos Espiões”, incluindo o diretor de fotografia vencedor do Oscar Janusz Kaminski (“A Lista de Schindler”, “O Resgate do Soldado Ryan”), o desenhista de produção vencedor do Oscar Adam Stockhausen (“O Grande Hotel Budapeste”), o editor vencedor do Oscar Michael Kahn (“O Resgate do Soldado Ryan”, “Os Caçadores da Arca Perdida”) e a figurinista Kasia Walicka-Maimone (“Moonrise Kingdom”). A música foi criada pelo compositor indicado ao Oscar Alan Silvestri (filmes “De Volta para o Futuro”, “Forrest Gump – O Contador de Histórias”).

Para conferir outras canções que fazem parte da trilha sonora:

https://omelete.com.br/musica/lista/jogador-no1-conheca-a-trilha-sonora-do-classico-moderno-de-steven-spielberg/2/

 

 

Trailer:

 

 

 

Fonte: Espaço Z

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *