Violinista Nicolas Krassik é o convidado do Segue o Som

Nicolas Krassik e Maurício Pacheco
Foto: Divulgação

Neste domingo, 25 de março, às 14h, o programa Segue o Som, TV Brasil, celebra o poder da música instrumental. E o convidado é o violinista francês Nicolas Krassik. No bate-papo com o apresentador Maurício Pacheco, ele conta sobre sua relação com músicos brasileiros, como Gilberto Gil e Yamandu Costa. 

Dono de uma sólida carreira na Europa, Nicolas Krassik se apaixonou pelo Brasil e, em 2001, desembarcou no Rio de Janeiro. Desde então, o violinista mantém contato com sonoridades típicas brasileiras no bairro da Lapa, no centro do Rio.  Virtuoso e criativo, o violinista rapidamente chamou a atenção. Com uma forte identificação com a cultura brasileira, Nicolas decidiu ficar no Brasil.

No bate-papo com Maurício Pacheco, Nicolas Krassik fala sobre a relação que criou com artistas brasileiros como Gilberto Gil, Beth Carvalho, Mestrinho e Yamandu Costa. O violinista revela também o gosto que tem pelo forró e pelo samba, ritmos que abraçou em sua produção artística.

Nicolas Krassik nasceu em 1969 na periferia de Paris. É um dos herdeiros da famosa tradição francesa de violinistas de jazz. Formado em música erudita pelo Conservatoire National de Region d’Aubervilliers-la Courneuve, e em Jazz pelo C.I.M., Nicolas tinha uma sólida carreira na Europa quando se apaixonou pelo Brasil e decidiu morar Rio.  

Serviço

Segue o Som – domingo, dia 25, às 14h, na TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *