Délcio Teobaldo lança Moura‘Yndio no programa Todas as Bossas, da TV Brasil, nesse sábado (24)

Foto: Divulgação

Délcio Teobaldo é compositor, instrumentista e etnomúsico. Há mais de vinte anos faz incursões pelo interior do Brasil e por cidades da América Latina, Europa e Ásia. Nesses contatos com culturas e povos diversos, partilha contos, cantos e memórias sonoras das heranças africanas, ibéricas e indígenas. São referências fortes na sua produção musical que pode ser ouvida em trilhas para o cinema, para a televisão e para o teatro.

Em 2007, após viagens pelo interior de Minas Gerais, começou a produzir Mundeiro, seu primeiro CD autoral. As pesquisas sonoras e contatos continuaram na Bolívia e Londres. Pré-lançado em 2011, em Maharashtra, India e, depois, no Brasil, o disco traz a tradição dos cantos, dos batuques e danças profanas e sagradas da ancestralidade negra.

Em Moura‘Yndio, segundo disco autoral, que tem lançamento nacional no próximo sábado, dia 24, às 22h, através do programa Todas as Bossas, da TV Brasil, com direção do programa de Waldecir de Oliveira. A música de Délcio Teobaldo toma um caminho bem diferente. Moura‘Yndio faz um mergulho na herança moura e indígena do músico. O repertório, basicamente instrumental, é tematizado nas caravanas dos mercadores, nas andanças dos mascates e nas festas ciganas. São culturas que estreitam os laços afetivos e rítmicos do velho e do novo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *