Banda Amigos da Barra animou a Orla Carioca neste Domingo

A festa contou com a participação de Yara Vellasco, Lexa, MC Théo, Bateria da Unidos De Bangu e muito mais

 

 

Foliões
Foto: Divulgação

 

O domingo, 28 de janeiro, ficou marcado pela passagem do bloco “Banda Amigos Da Barra”, pela Avenida Lúcio Costa, orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento reuniu aproximadamente 50 mil pessoas, elas seguiram o trio que também serve de palco pra grandes nomes, como Ivete Sangalo. A banda contou com a presença de seu rei e enredo do bloco, Milton Cunha, da Rainha Marcillene Moraes, das musas Karla Moreno (também musa do carnaval da Barra da Tijuca), Monique Elias e Nanda Santoforte, dos musos Gabriel Bernardo, Mussum Neto e João Tavares. Lexa foi a madrinha.

 

Rainha, musas e musos
Foto: Divulgação

 

Enquanto estava parado, o trio reuniu diversas atrações, entre elas, o quinteto de sopro Crispy Rio Brass Band, a cantora Pop Antonella, o grupo Fundamento, o sambista Lucas Moraes e a banda gospel Ministério Vale In Rio. A bateria da Unidos De Bangu foi quem deu o ponta pé inicial do percurso até a Praça do Ó, também na Barra.

Já em movimento, a baiana Yara Vellasco foi a responsável pelo sertanejo e fez o público pular aos hits famosos. Lexa arrastou milhares de fãs num pocket show, de 30 minutos. Encerrando o percurso e levantando o público que passava das 40 mil pessoas (de acordo com organização quase 50 mil pessoas), o MC Théo fez os foliões cantarem juntos algumas músicas próprias, como “Bum Bum Bum” e sucessos atuais. O público ficou pedindo mais, mas por ordem o bloco não podia passar das 18:30.

 

 

Marcelo Haidar Lexa Marcilene e Nanda
Foto: Divulgação

 

Sob direção de Fábio Campos (presidente) e do jornalista e apresentador, Marcelo Haidar, criador da banda, ano que vem o enredo será o mestre João Roberto Kelly, o rei das marchinhas e a eterna Sardinha 88 e uma das mais marcantes musas e rainhas de bateria do carnaval, Adele Fátima.

O Bloco Banda Amigos Da Barra, sob direção do empresário Fábio Campos foi fundada pelo jornalista, Marcelo Haidar, em 11 de janeiro de 2017. Em seu segundo ano chegou para trazer alegria e descontração a todos os foliões que curtem um bloco de rua com gente animada, plena segurança e com o pensamento sustentável, de que estamos aqui para abraçar uns aos outros. Em pleno verão e sempre duas semanas antes do carnaval, o clima de descontração invade a praia da Barra. A banana é o símbolo da banda.

 

Banana símbolo
Foto: Divulgação

 

 

“A fruta, uma marca no exterior da saudosa portuguesa mais brasileira de todos, Carmem Miranda, usava a fruta como adereço de cabeça e nas vestes. É uma homenagem a um produto, que é unanimidade nacional”. Declara Cahê Rodrigues, carnavalesco da Imperatriz, que assina a marca do bloco.

 

 

Unidos de Bangu
Foto: Divulgação

 

Yara Vellasco
Foto: Divulgação

 

Lexa
Foto: Divulgação

 

Lexa cantando
Foto: Divulgação

 

MC Théo
Foto: Divulgação

 

Fábio (presidente da banda)

 

Milton Cunha
Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *