Cirque du Soleil no Morro da Urca

Foto: Graça Paes

 

Na manhã desta quarta-feira, ensolarada, dia 10 de janeiro de 2018, foi apresentado o número Teeterboard que faz parte do espetáculo Amaluna, do Cirque du Soleil, ao ar livre, com a linda vista do Morro da Urca como pano de fundo.  Durante a apresentação no Heliponto localizado no Morro da Urca, Rio de Janeiro, um artista que fazia parte do número Teeterboard sofreu um leve acidente. De acordo o protocolo de medidas emergenciais do espetáculo a apresentação foi interrompida e o time de intervenção de Amaluna prestou os cuidados médicos. O artista foi levado para o hospital, mas liberado em seguida. 

 

Foto: Graça Paes

 

No número apresentado, os acrobatas se lançam para o alto utilizando um equipamento circense chamado báscula, girando e rodopiando no ar, em alta velocidade. No contexto da apresentação, os jovens usam a gangorra para tentar escapar de uma prisão. 

Amaluna: exalta a força feminina com acrobacias e saltos que ajudam a contar uma história de amor. O cenário para o romance é a ilha mágica de Amaluna (junção das palavras Ama, que significa mãe em algumas línguas, e Luna, que faz referência à palavra lua).

 

Foto: Graça Paes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *