Réveillon de Copacabana bate recorde de público

A Princesinha do Mar recebeu um público de 2,4 milhões pessoas, no Réveillon do abraço. A festa em Copacabana vai até o dia 6 de janeiro, as 13 baterias das escolas de samba do Grupo Especial e os músicos da Orquestra Petrobras Sinfônica irão se encontrar no mesmo palco

 

Público
Foto: Edna Rocha

 

Ana Petkovic, Alex Cohen, Belo, Frejat, Cidade Negra, Anitta e as baterias de escolas de samba: Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel, marcaram o Réveillon de Copacabana, Rio de Janeiro. Como o tema escolhido este ano foi o “abraço”, a noite contou com 2,4 milhões pessoas se abraçando. O espetáculo foi promovido pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur.

Para celebrar a chegada de 2018, a festa em Copacabana teve uma longa queima de fogos, com 17 minutos de espetáculo pirotécnico sincronizado a uma trilha sonora desenvolvida especialmente pelo produtor musical Daniel Lopes. No céu, vinte e cinco toneladas de fogos multicoloridos foram disparadas de onze balsas e formaram imagens como figuras geométricas, corações, estrelas, carinhas felizes, círculos e espirais, com um grande final em tom de dourado. O espetáculo coreografado e piromusical, assinado pela Vision Show, teve grandes pinturas no céu, acompanhadas por músicas apoteóticas, com elementos eletrônicos e do samba. Doze telões ajudaram o público a assistir à grande festa, dez deles estavam espalhados pela orla e dois nas laterais do palco.

 

Anitta
Foto: Edna Rocha

 

 

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, declarou que ficaram felizes com o sucesso do o Réveillon do abraço. Ele ainda contou que a cidade estava lotada, com mais de 90% de ocupação nos hotéis, de acordo com o balanço da ABIH-RJ. Ele ainda disse que a festa vai estender até o dia 6 de janeiro, quando o mesmo palco irá receber um encontro inédito entre as 13 baterias das escolas de samba do Grupo Especial e os músicos da Orquestra Petrobras Sinfônica.

 

“Esse foi, sem sombra de dúvidas, o maior réveillon de todos os tempos. Mais de 2,4 milhões de pessoas na praia de Copacabana, sem contar nos outros palcos da cidade. Esse foi o Réveillon do abraço e essa imagem de milhões de pessoas se abraçando foi um marco para a nossa cidade. Vai entrar para a história”, completou o presidente.

 

Logo após a queima de fogos a cantora Anitta, teve o maior público de sua carreira, comandou a festa com hits como “Sua Cara” e “Vai Malandra”. Após a apresentação da cantora as escolas de samba campeãs do carnaval de 2017: Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel se apresentaram. O DJ Luiz Henrique encerrou a festa com vários hits. Antes do ano 2018 iniciar, Ana Petkovic, que contou com a presença do pai Petkovic, Alex Cohen, Belo, Cidade Negra, Frejat, e DJ Tucho, se apresentaram no palco idealizado por Abel Gomes, VP de criação da agência SRCOM. Os atores André Marques e André Marinho foram os mestres de cerimônia. O cantor Belo desceu do palco e foi cantar com a plateia, deixando-a eufórica. 

 

Belo
Foto: Edna Rocha

 

De acordo com estimativas da Riotur, a cidade recebeu cerca de 910 mil de turistas no período do Réveillon, que movimentaram a economia carioca com R$ 2,3 bilhões. Segundo levantamento realizado pela ABIH/RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seção RJ), a ocupação hoteleira foi de 97%, em média. O Réveillon de Copacabana teve o patrocínio do MINC (Ministério da Cultura), SEC (Secretaria Estadual de Cultura) da Caixa Econômica Federal, Petrobras, BNDES Giro e Antarctica e conta ainda com o apoio da SPU (Secretaria do Patrimônio da União), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro). Uma realização da Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, com a produção da SRCOM, o Réveillon de Copacabana é um evento oficial que inicia o Calendário Rio de Janeiro a Janeiro.

 

 

Portela
Foto: Edna Rocha

 

As treze escolas de samba do grupo especial virão desfilando pela orla (7 sairão do Leme e 6 da altura da rua Figueiredo Magalhães), cantando sambas enredo antológicos e se encontrarão no palco com os cantores de cada agremiação, onde vão se apresentar com a Orquestra Petrobras Sinfônica, sob regência de Isaac Karabtchevsky, seu Diretor Artístico e Maestro Titular. O show contará também a participação de Alcione, Martinho da Vila, Diogo Nogueira e Iza.

 

Mocidade
Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Anitta
Foto: Edna Rocha

 

Anitta
Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Ana Petkovic
Foto: Edna Rocha

 

Ana Petkovic
Foto: Edna Rocha

 

Djean Petkovic
Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Alex Cohen
Foto: Edna Rocha

 

Belo
Foto: Edna Rocha

 

Belo
Foto: Edna Rocha

 

Belo
Foto: Edna Rocha

 

Belo
Foto: Edna Rocha

 

Cidade Negra
Foto: Edna Rocha

 

Cidade Negra
Foto: Edna Rocha

 

Frejat
Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Portela
Foto: Edna Rocha

 

Mocidade
Foto: Edna Rocha

 

Mocidade
Foto: Edna Rocha

 

Público
Foto: Edna Rocha

 

Fonte:  Riotur – Comunicação

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *