Solidariedade e opções para o Natal marcam evento em Teresópolis

Terceira edição do Coletivo Basement, de 15 a 17 de dezembro, no Sancho Panza, terá ações para ajudar crianças carentes. Gastronomia e variedade de presentes de Natal são atrações

 

Sucesso de público nas duas primeiras edições, com cerca de 5 mil pessoas presentes, o Coletivo Basement volta ao Sancho Panza Café, de 15 a 17 de dezembro, para a edição de Natal. A entrada é gratuita, e os 43 expositores de moda, arte, gastronomia e decoração prometem opções variadas e criativas de presentes natalinos.

Desta vez, o evento será marcado também pela solidariedade. Criado em junho deste ano por amigos que apostaram na união de forças para divulgar suas marcas e superar a crise, o Coletivo Basement fará ações solidárias para proporcionar um Natal melhor para crianças carentes. A campanha ‘Natal Nova Vida’ vai arrecadar brinquedos doados pelo público para serem entregues na Associação Nova Vida, que abriga menores em estado de vulnerabilidade social.

Outra iniciativa para angariar fundos para as crianças carentes será a Biblioteca Coletiva Dr. Fernando Maciel, médico conhecido em Teresópolis, amante da literatura e que deixou um acervo de mil exemplares. Cada livro será vendido por R$ 20 ou trocado por outro ao preço de R$ 10. Todo o valor arrecadado será revertido para a compra de alimentos para a Ceia de Natal das crianças da Associação.

 

 

“Tivemos esse ato generoso da Dra. Fernanda Ciarlini, viúva do Dr. Fernando. Será mais uma possibilidade de ajudar ao próximo, o que é um dos princípios do nosso Coletivo”, explica André Motta, um dos fundadores do Basement, ao lado de Amanda Gurgel e Gabriel Fragoso.

 

Além das ações solidárias, o evento permitirá a participação de mais criadores locais, movimentando a economia em Teresópolis. Até o momento, cerca de 100 empregos foram gerados com o evento. “Temos muitos criadores com incrível potencial, e a terceira edição abre portas novamente para que cada um divulgue seu trabalho”, explica Amanda. “O consumidor terá produtos autorais, exclusivos, que são ótimas opções para dar de presente de Natal”, completo Gabriel.

As já tradicionais oficinas infantis dos eventos anteriores estarão presentes. Nessa edição de Natal, a Oficina Gourmet da Confeitaria Sucré Coloré trará a confecção cookies natalinos e mini panettones , para as crianças colocarem a mão na massa e levarem suas criações para casa.  Outra oficina será da Ecleti, que estampa em suas peças referências da cidade de Teresópolis.

 

SERVIÇO

Coletivo Basement

Data: 15, 16 e 17 de dezembro

Horário: Sexta, 18h às 22h; Sábado, 14h às 22h;  Domingo, 14h às 22h

Local: Sancho Panza Café – Avenida Oliveira Botelho, 68 – Bairro do Alto

Entrada gratuita

Instagram @coletivobasement

Facebook  coletivo basement

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *