Cia. Trilhos apresenta o espetáculo “Trilhando histórias” no Sesc

Projeto Primeiros Olhares terá contos populares, cirandas e brincadeiras de roda que fazem a transição de um conto para outro, trupe leva contação de histórias teatralizadas com músicas ao vivo

 

Foto: Augusto Pessoa

As bibliotecas das unidades Sesc Campos, Barra Mansa, Tijuca, Niterói e São Gonçalo recebem a partir do dia 13 de dezembro o projeto “Sesc Primeiros Olhares” com o espetáculo teatral “Trilhando Histórias” da Cia Trilhos.

Fomentando a literatura, o evento GRATUITO, leva aos públicos infantil, adolescente e adulto, o teatro e a música, através da prática milenar de contar histórias usando o teatro como um universo de imaginação e descobertas.

A estreia acontece dia 13 de dezembro no Sesc Campos, dia 14 de dezembro, Sesc Barra Mansa, 20 de dezembro no Sesc Tijuca, 21 de dezembro no Sesc Niterói e por último, dia 22 no Sesc São Gonçalo. Em cada unidade do Sesc, haverá duas sessões, a primeira às 10h e a segunda às 14h.

A trupe apresenta um espetáculo cujas narrativas são baseadas em contos populares, lendas, parlendas e cirandas. Com músicas ao vivo, histórias como “O sapo e a princesinha” – em que uma princesa bem mal humorada deixa sua bola cair num lago. Um sapo a devolve com a promessa de que ficaria junto da mocinha durante o dia todo.

A partir de 2017 a Cia Trilhos despontou no cenário cultural do Estado do Rio de Janeiro participando de diversos festivais de arte e cultura, eventos e projetos culturais, além de ações independentes e gratuitas, através das quais realizam apresentações e oficinas abertas a novos públicos, principalmente em áreas carentes.

 

SINOPSE SUGERIDA: Projeto “Sesc Primeiros Olhares” apresenta o espetáculo “Trilhando Histórias” com a contação teatralizada de histórias a partir de contos populares, além das cirandas e brincadeiras de roda com músicas ao vivo.

 

FICHA TÉCNICA:

Texto: Mitat Marques e Rômullo Moraes

Direção: Augusto Pêssoa

Elenco: Mitat Marques e Rômullo Moraes

Produção, Cenário, figurino: Companhia Trilhos

Produção executiva: Maiara Viana Rodrigues

Realização: Companhia Trilhos

Assessoria de imprensa: Minas de Ideias

             

 

SERVIÇO:

Local e Horários: 13/12 –  Sesc Campos – 10 e 14h – End. Av. Alberto Torres, 397, centro

14/12 –  Sesc Barra Mansa – 10 e 14h – End. Av. Tenente José Eduardo, 560

20/12 – Sesc Tijuca – 10 e 14h – End. R. Barão de Mesquita, 539 – Tijuca

21/12 – Sesc Niterói – 10 e 14h – End. R. Padre Anchieta, 56 – São Domingos

22/12 –  Sesc São Gonçalo – 10 e 14h – End. Av. Presidente Kennedy, 755

Ingressos: GRATUITOS

Duração: 60 min.

Classificação: Livre

Gênero: Infantil

Capacidade: 170 Lugares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *