Vou Pro Sereno & Revelação exaltam o Samba com a música “RELIGIÃO”

Foto: AF Assessoria / Divulgação

Neste sábado, 02 de dezembro, Dia Nacional Do Samba, o grupos Vou Pro Sereno e Revelação lançaram em suas redes sociais e apresentaram pela primeira vez nos palcos, a música “Religião“, uma exaltação ao samba. Na última quinta-feira (30), que se juntaram para uma exaltar o ritmo que canta a alegria, a esperança, histórias e o amor. “Quem Disse Que O Samba Morreu – Tá Doido Pro Samba Acabar, O Samba Ultrapassa O Tempo, É Nossa Paixão Popular“… – Esse verso é só o início da música “Religião“, gravada pelos sambistas do Vou Pro Sereno e do Revelação. O “VPS” representou o Rio de Janeiro em Macapá/AP, num palco 360°, no projeto, Samba Do Meio Do Mundo.

O ritmo completou 101 anos, e foi comemorado por todos os cantos do país e até fora dele. De trem carregado de bambas cantando da Central do Brasil a Osvaldo Cruz, um dos berços do ritmo, no Rio de Janeiro, a rodas e movimentos com nomes consagrados no Recôncavo Baiano, aos cantões do Pernambuco, Brasília, do Oiapoque ao Chuí. 

Foi no dia 27 de novembro de 1916, que o compositor Donga registrava a música “Pelo Telefone”, considerado o primeiro samba a ser gravado. O gênero completou 100 anos, ano passado. E para comemorar, artistas de todo o país se unem para homenagear o Dia Nacional do Samba.

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *