Espaço de estética investe em inovação e inclusão na região do ABC Paulista

Monica Alecrim (Divulgação)

O verão está chegando e os mais mirabolantes procedimentos começam a pipocar deixando os mais aficionados de cabelos em pé. Mas um espaço de beleza promete ser o diferencial do ABC Paulista. E o diferencial do Alecrim Beauty Studio, em São Bernado do Campo, é ser um espaço de estética que reúne desde o serviço de salão de beleza, até os mais modernos procedimentos estéticos feitos por profissionais especializados, respeitando a realidade financeira do país e da região. Segundo a Monica Alecrim, proprietária do espaço, ela mesma sentia a necessidade, pois tinha que fazer cabelo e unha em lugar e passar por procedimentos estéticos em outro. Entre esses serviços encontram-se procedimentos em biomedicina estética, cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiagem, micropigmentação, bronzeamento artificial, depilação e esteticista. Em breve, a proprietária tem oferecerá também o serviço de endocrinologia, e assim garantir a fidelização de sua clientela.

 

Sala das Libanesas. (Divulgação)

Atenta a grande comunidade muçulmana na região do ABC, onde estabeleceu sua clínica e centro de estética, Monica criou um espaço reservado que carinhosamente chama de Sala das Libanesas: “Nesse espaço, respeitando a tradição e religião do islã, as clientes são somente atendidas por outras profissionais mulheres e não precisam circular por outros cômodos, pois temos o lavatório no mesmo local.”, conta Monica. O serviço foi pensado nas mulheres muçulmanas, mas segundo a proprietária, ele pode também ser utilizado por clientes que queiram um pouco mais de privacidade. Nesse local os clientes podem fazer cabelo, maquiagem, massagens e vários tratamentos estéticos. Para homenagear a cultura árabe, a sala é decorada nas cores turquesa e dourado com detalhe de folhas de ouro no papel de parede em arabescos que remetem a tapeçaria, marca registrada da cultura do oriente médio.

 

 

Bruna Nicolai (Divulgação)

Devido ao estresse do dia a dia e alguns traumas pessoais, muitos homens e mulheres sofrem com distúrbios capilares, como a alopécia (androgenética e areata), que podem acarretar falhas e quedas capilares. A biomédica Bruna Nicolai, que faz parte da equipe do Beauty Studio, apresenta uma terapia capilar promete combater esses distúrbios: a intradermoterapia capilar. De acordo com Bruna, a técnica francesa é altamente difundida na medicina estética. A intradermoterapia é feita através de lavagens com produtos estimulantes do couro cabeludo, aplicação de laser de baixa intensidade e introdução, com ajuda de micro agulhas, de ativos e medicamentos que estimulam o couro cabeludo, só que na parte mais profunda. Segundo a biomédica, na primeira sessão é feita uma anamnese protocolar para verificar se o cliente pode passar pela terapia capilar (indicações e contra-indicações). Bruna garante que os resultados são percebidos pelos clientes em três semanas.

 

 

(Divulgação)

Outra técnica que Monica e Bruna elegem como um diferencial do estúdio de beleza é a técnica conhecida como Skinboosters. Segundo a biomédica, entre os diferenciais está o efeito rejuvenescedor e a intensa hidratação, que já são percebidas na primeira aplicação. Após quinze dias do procedimento é possível perceber continuidade da hidratação e atenuação das marcas. Outro diferencial do tratamento está no procedimento que consiste na injeção de ácido hialurônico diretamente na derme. Geralmente, o ácido hialurônico é a base de muitos cremes rejuvenescedores. Porém, esses cremes não penetram nas camadas mais profundas da pele. De acordo com Bruna, esse tratamento tem sido considerado um dos procedimentos chave em rejuvenescimento e que em associação com a aplicação de botox e de preenchimento dérmico, formam o protocolo conhecido como harmonização facial. Bruna ressalta que o procedimento tem suas contra-indicações. Entre elas: lesões na pele, decorrentes de dermatite de contato, hipersensibilidade na pele, pacientes que tenham feitos procedimentos na pele recentemente, lactantes, doentes crônicos e pessoas alérgicas ao ácido hialurônico.

A proprietária Monica Alecrim, disponibiliza também um serviço de valet e segurança para promover a comodidade de sua clientela. As pessoas da região do ABC Paulista tem um novo local, para cuidar da beleza.

Serviço:

Alecrim Beauty Studio

 

Rua Atlântica, 88, Jardim do Mar. São Bernardo do Campo – São Paulo

Rede Social: Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *