“Menininha” estreia no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

O espetáculo musical infantil “Menininha” estreia no dia 25 de novembro, sábado, às 11h, no Da Lapa Design Hotel, Centro do Rio de Janaiero, com direção de João Cícero e supervisão de João das Neves. Entre as canções dos discos Arca de Noé 1 Arca de Noé 2, de Vinícius de Moraes, e Casa de Brinquedos, de Toquinho, são encenados momentos mágicos, lúdicos e encantadores da infância. A peça foi escrita em homenagem a uma das filhas das atrizes Laura Castro e Marta Nóbrega, que na época tinha cinco meses. Sete anos depois, ela faz uma participação especial no espetáculo, ao lado dos dois irmãos.

A temporada comemorativa do espetáculo, que tem Laura Castro, Marta Nóbrega e Cristina Bhering (piano) em cena, ganhou reforço da participação especial de Rosa, hoje com 7 anos, que inspirou sua idealização, e de seus dois irmãos, José e Clarissa. Com direção de João Cícero, a peça, que já viajou pelo Brasil e chegou a Portugal. O texto foi escrito a quatro mãos, por Laura Castro e João Cícero, que também assina a direção.   Depois da apresentação, uma feira de brinquedos e roupinhas para crianças, além de oficinas e comidinhas, animam a comemoração.

 

“Concebemos este espetáculo em homenagem à nossa filha Rosa, primeira filha minha e de Marta, nossa “Menininha”. Ela tinha 5 meses quando estreamos. O espetáculo seguiu e ela cresceu. Ganhou dois irmãos. Viajamos o Brasil e chegamos até Portugal com nosso “Menininha”. E com nossas menininhas e menininho, o tempo seguiu passando. Hoje, Rosa tem 7 anos e 5 meses, eu e Marta estamos separadas há quase dois anos e agora a peça vai voltar!! Estamos muito felizes ´por seguirmos com esta história tão bonita de ser contada!”, diz Laura Castro.

 

Espetáculo musical infantil que faz a família viajar nas ondas sonoras do melhor da MPB para crianças de todos os tempos. Entre as canções dos discos Arca de Noé 1 Arca de Noé 2, de Vinícius de Moraes, e Casa de Brinquedos, de Toquinho, são encenados momentos mágicos, lúdicos e encantadores da infância. No palco, diferentes linguagens artísticas se misturam para mostrar o ciclo de crescimento da “menininha” e de sua “mãe”, também menina. Música cantada e instrumental, teatro e teatro de títeres são apresentados num grande quarto de brinquedos, no qual elenco e público vivem juntos a aventura de cada descoberta da Menininha. A peça ainda conta com uma música “emprestada” de Chico Buarque e Edu Lobo, Ciranda de bailarina. Uma trama tecida com responsabilidade e respeito à inteligência do público infantil, feita para adultos e crianças de todas as idades.

 

FICHA TÉCNICA

Roteiro – Laura Castro e João Cícero

Direção – João Cícero

Supervisão – João das Neves

Consultoria em teatro de animação – Magda Modesto

Músicas – Vinícius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque e Edu Lobo

Com Laura Castro, Marta Nobrega e Rosa

Direção musical e piano – Filipe Bernardo

Cenário e programação visual – André Castro

Iluminação – Dani Sanchez

Figurino – Rodrigo Cohen

Produção executiva – Renata Peralva

Realização – JLM Produções Artísticas

Assessoria de Comunicação – BriefCom

 

“MENININHA”

Local: Da Lapa Design Hotel

Endereço: Rua do Lavradio, 200 – Lapa – RJ

Estreia: sábado, dia 25 de novembro, às 11h.

Horário: aos sábados e domingos, às 11h. Até 17 de dezembro.

Duração: 45 minutos

Ingresso: R$ 10

Classificação: livre (indicado para crianças a partir de 2 anos)

Telefone: (21) 2252-4237

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *