Banda Gente apresenta seu 1º álbum #SomostodosSilvas no Rio

O show de lançamento acontece dia 11 de novembro na Lona Cultural de Anchieta

Foto: Cerutti Dias

Quase dois anos após o lançamento do primeiro EP intitulado “O Rock está no Ar”, em 2015, tendo apresentado um rock versátil e criativo com toques bem brasileiros, a Banda Gente lança seu primeiro álbum no próximo dia 11 de novembro em única apresentação no Rio. O show acontece a partir das 18h na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, a preços populares. #SomostodosSilvas mergulha ainda mais na brasilidade de seus acordes com doses de samba, baião e uma pegada de rap.

Composições densas retratam as diferentes realidades de uma cidade partida contextualizada pelo olhar vindo de dentro da periferia carioca e fluminense. O disco conta ainda com o auxílio luxuoso do poeta baiano Milsoul Santos, trazendo o poema de sua autoria na faixa homônima ”Pássaro Preto”, com a participação mais do que especial do cantor da banda (também baixadense) Gente Estranha no Jardim, Átila Bezerra, em”Vem e vê”, dos versos da poetisa Renata Abreu em ”Repara”, além da característica e já reconhecida vigorosa presença vocal de Iolly Amâncio.

Outros destaques também ficam a cargo da sonoridade ritmada de ”Samba do Trem”, ”Infância” e ”Silvas” – canção que inspirou o título do trabalho e homenageia o sobrenome mais popular do Brasil. Para quem quiser chegar ao show de lançamento cantando o CD do inicio ao fim, os músicos disponibilizam na internet o novo álbum ainda em outubro, a partir do dia 20, nas plataformas: OneRpDeezerSpotify e I Tunes.

A Lona Cultural Carlos Zéfiro fica na Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta. Ingressos promocionais antecipados a R$10 e na hora a R$20. Ingressos disponíveis online no site da Ticket Mais: https://ticketmais.com.br/evento/view/21386/banda-gente-somostodossilva​ ou nos postos de venda no Rio e na Baixada, Espaço 989 Artes (Tijuca) e Bar Virtude (Mesquita), respectivamente. Para outras informações: (21) 2148-0813. O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ/ Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica. 

Serviço:

Show de Lançamento álbum #SomostodosSilvas – Banda Gente

Data: 11 de Novembro (SÁB)

Horário: 18h

Local: Lona Cultural Carlos Zéfiro – Anchieta

End :: Estrada Marechal Alencastro, 4113

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *