Brasileiro de Ginástica Artística de Especialistas termina com estrelas e nova geração no pódio

Pódio solo
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Chegou ao fim neste domingo (29) umas das mais importantes maratonas de competição da ginástica artística nacional. Durante cinco dias, a Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro (RJ), foi palco de duas competições, o Torneio Nacional e o Brasileiro Caixa de Especialistas. A primeira reuniu atletas de todo o País nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto nas divisões iniciante, intermediário e avançado. Já o Brasileiro contou com a presença da elite da modalidade, que disputou o título de cada aparelho.

Com um público animado com a disputa, seis atletas se apresentaram em cada aparelho neste segundo dia de campeonato. Os campeões foram definidos pela média da nota dos dois dias e não somente atletas consagrados subiram ao pódio. Novos nomes da ginástica brasileira também marcaram presença.

No masculino, Renato Oliveira, do Pinheiros, foi o vencedor no solo (13,763), seguido por Arthur Zanetti, do SERC/Santa Maria (13,588) e Caio Souza, do São Bernardo (13,488). No cavalo com alças, Francisco Barretto, do Pinheiros, foi o campeão (13,425), Péricles Silva, também do Pinheiros, ficou com a prata (13,0625), empatado com Lucas Bittencourt, do SERC.

Pódio argola
Foto : Ricardo Bufolin/CBG

 

Nas argolas, o campeão olímpico Arthur Zanetti conquistou mais um ouro (14,488), seguido por Gabriel Barbosa, do Minas Tênis Clube (12,400), e Guilherme Oliveira, do Pinheiros (12,050). Zanetti voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no salto. O atleta do SERC somou 14,125, empatado com Luis Porto, do GNU. A terceira posição foi para Arthur Nory, do Pinheiros (13,856).

 

 

 

Pódio paralelas
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

 

Nas paralelas, o ouro foi de Péricles Silva (13,388). Caio Souza ficou com a segunda posição (13,000), e Lucas Bittencourt com a terceira (12,938). Lucas foi também o primeiro colocado na barra fixa (13,325), à frente de Leonardo Souza, do Minas Tênis Clube, Gustavo Polato e Renato Oliveira, ambos do Pinheiros. Todos os três terminaram empatados com 12,8625. Zanetti, que acaba de voltar do Mundial de Montreal, no Canadá, ficou feliz com o desempenho.

 

 

 

“Foi uma boa competição. Três aparelhos e três pódios. Foi muito bom, com 100% de aproveitamento. Estou feliz por ter voltado a fazer solo e salto muito bem. Agora é finalizar o ano e entrar de férias”, contou o dono de duas medalhas olímpicas, que já está de olho em Tóquio 2020. “O primeiro ano do ciclo olímpico é bastante complicado. Fiz uma cirurgia depois do Rio e está sendo muito puxado. É um ano que cansa bastante. Agora é descansar para seguir bem no ano que vem, que já tem classificação para as Olimpíadas. O ciclo começou bem e preciso me recuperar para os próximos anos”, Zanetti.

 

 

Pódio salto
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

 

No feminino, o salto teve vitória de Luiza Domingues, do CEGIN (13,500). A segunda posição foi para Isabelle Retamiro, do Flamengo (13,313), e a terceira com Carolyne Pedro, do CEGIN (13,038). O ouro das paralelas foi para Lorrane Oliveira, do Flamengo (12,575), a prata para Carolyne Pedro (12,475), e o bronze para Luiza Domingues, do CEGIN (12,350).

 

 

Pódio trave
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

 

Na trave, o primeiro lugar ficou com Fabiane Brito, do CEGIN (13,128), a segunda posição com Anna Reis, também do CEGIN (12,650), e a terceira para Carolyne Pedro (12,450). No solo o ouro foi para Thais Fidelis (13,200), e para Fabiane Brito, ambas do CEGIN. Isabel Barbosa, do Pinheiros, ficou com o bronze (13,125).

 

 

 

Pódio solo
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

 

 

Além dos títulos no aparelhos, a competição deu também ao Pinheiros, no masculino, e ao CEGIN, no feminino, o prêmio eficiência.

 

 

 

 

 

Por: Divulgação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *