Centro de Treinamento de Ginástica Artística Time Brasil recebe atletas do Torneio Nacional

Por meio de uma ação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), participantes de várias categorias visitaram as instalações 

 

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Hoje, para vários jovens atletas de Norte a Sul do País, foi dia de realizar sonhos e também de sonhar ainda mais. Participantes do Torneio Nacional de Ginástica Artística, no Rio de Janeiro (RJ), têm vivido momentos inesquecíveis e este foi mais um deles. As equipes tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Treinamento Time Brasil, local que abriga a preparação oficial da Seleção Brasileira e, esta semana, os treinamentos do Brasileiro de Especialistas, que tem início no sábado (28), logo após o Torneio. O Centro de Treinamento Time Brasil está disponível para treinamentos dos clubes do Brasil conforme agenda e disponibilidade.

Lá, eles encontraram ídolos, exemplos de superação, empenho e de dedicação ao esporte que tanto amam. Entre eles, os medalhistas olímpicos Arthur Nory, Arthur Zanetti e Diego Hypolito. Nada melhor do que eles para inspirar uma nova geração cheia de grandes objetivos. Além disso, atletas e técnicos puderam conhecer toda a estrutura do CT, trocar ideias não só com os ginastas, mas também com treinadores experientes em competições internacionais. O resultado será, com certeza, muito conhecimento na bagagem de volta.

A milhares de quilômetros de casa, a pequena Letícia Soares, de 12 anos, atleta da Femac do Maranhão, mostrou empolgação e motivação de sobra.

 

“Adorei essa visita. Não são todos os dias que temos a oportunidade de estar com medalhistas olímpicos. Foi uma experiência muito boa”, resumiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *