Luisa Mell promove feira de adoção de animais no BarraShopping

BarraShopping promove primeira edição de evento de adoção de animais em parceria com Instituto Luisa Mell, Multiplan e Paraíso dos Focinhos

 

Foto: Divulgação

 

No próximo dia 28, das 10h às 18h, o BarraShopping realiza o primeiro evento de adoção gratuito de cães e gatos juntamente com o Instituto Luisa Mell e Paraíso dos Focinhos. O objetivo da ação, que leva cerca de 80 animais abandonados ao local, é transformar a vida deles presenteando-os com novos lares e também dar oportunidade para quem quer levar um bichinho castrado, vacinado e vermifugado para casa. É a primeira vez que a instituição paulistana vem à cidade.

De acordo com a apresentadora e ativista Luisa Mell, idealizadora do Instituto, esses são momentos especiais, em que as famílias têm a oportunidade de acariciar, pegar os animais no colo e sentirem a diferença que farão nas vidas deles.

 

“A vinda para o Rio é um pedido antigo do público que acompanha o nosso trabalho, mas só agora conseguimos viabilizar graças à parceria com o shopping”, fala ela, ressaltando ainda a importância da parceria com a ONG Paraíso dos Focinhos. “Precisávamos encontrar um local que prestasse um serviço tão sério quanto o nosso e chegamos à associação. Levaremos todos os bichinhos de lá para o evento. Estamos muito felizes”, conta ela.

 

Para Rodrigo Peres, gerente de marketing da Multiplan, a parceria com o Instituto Luisa Mell é muito gratificante. “Sediar esse evento, que acontece pela primeira vez na cidade, é um imenso prazer para o BarraShopping, assim como saber que estamos estimulando a adoção consciente de cães e gatos vítimas de maus tratos e de abandono”, diz. A ação no empreendimento faz parte da iniciativa ‘Multiplique o Bem’, da rede Multiplan, que já realizou 10 edições em outros shoppings do país, como Shopping Vila Olímpia, MorumbiShopping, JundiaíShopping, Shopping Anália Franco e ParkShoppingSãoCaetano. Ao todo, mais de 450 animais foram adotados nos eventos realizados na rede.  

 

O Instituto vem pela primeira vez à cidade e leva aproximadamente 80 “peludos”, entre cães e gatos do Paraíso dos Focinhos. O evento acontece no dia 28 de outubro, das 10h às 18h

 

Fundado em fevereiro de 2015, o Instituto Luisa Mell atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. Mantém um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados. Entre os principais objetivos do trabalho do instituto estão: defender os animais, zelar pelo meio-ambiente, acolher cães, gatos ou qualquer animal em situação de risco nas grandes cidades, trata-los e promover sua adoção ou reintegrá-los ao meio-ambiente, além de educar crianças e adultos sobre a importância de cuidar do meio-ambiente e respeitar a natureza e os animais, fiscalizar os órgãos públicos no cumprimento da lei e enunciar crimes de maus-tratos ou qualquer outro previsto na Lei 9.705/98, Artigo 32.

O Paraíso dos Focinhos criada em 2012, é uma organização sem fins lucrativos que resgata, protege e trata os animais de ruas. Com sede em Campo Grande, a ONG abriga cerca de 210 animais com histórico de maus tratos e abandono. O local é mantido apenas através de doações de seus patrocinadores e colaboradores. Além disso, a instituição inova ao apresentar, no segundo semestre de 2017, o modelo de franquia da loja Paraíso Super Pet – venda de produtos pet e clínica veterinária. Um projeto inovador que visa tornar o Paraíso um modelo de associação sem fins lucrativos com  uma forma inovadora de faturamento para sustento do espaço ao reverter os royalts de um negócio para causa social.

 

Para adotar

As pessoas que quiserem levar um animal para casa devem ter mais de 18 anos e apresentar documento com foto. Além disso, os interessados passarão por uma entrevista com os responsáveis da organização no dia do evento e receberão instruções sobre os cuidados e procedimentos necessários. Todos os cães e gatos estarão devidamente castrados, vacinados e vermifugados.

 

Serviço – Evento gratuito de adoção de cães e gatos

Data: 28 de outubro (sábado), das 10h às 18h
Local: BarraShopping (Estacionamento do Nível Américas)
Como adotar: Ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência e realizar entrevista com responsáveis da ONG
Endereço: Av. das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *