Ricardo Valverde no SESC Consolação

Foto: Divulgação

Ricardo Valverde se apresenta no Instrumental Sesc Brasil, em 16 de outubro, às 19h, no SESC Consolação, São Paulo. Entrada franca! Ritmo nobre e tradicional da música brasileira, o Choro passou ao longo da sua vida, mais do que secular, por uma série de releituras, muitas das quais serviram para enriquecê-lo ainda mais como gênero. Uma nova proposta de releitura se apresenta por meio de um instrumento igualmente nobre e tradicional: o vibrafone.

O autor da proeza é o vibrafonista Ricardo Valverde, que aceitou o desafio de conectar um instrumento muito pouco utilizado na música popular a um ritmo que é popular por excelência.

No show de lançamento de TECLAS NO CHORO, no SESC Consolação, Valverde apresenta um repertório de gala composto por obras de grandes mestres do gênero. Também apresenta suas próprias composições, demonstrando sua intenção e capacidade de seguir com o legado deixado pelos mesmos mestres.

Para acompanhá-lo na empreitada, o vibrafonista conta com o apoio de três consagrados instrumentistas da música brasileira: a pianista Silvia Goes, o contrabaixista Ivani Sabino e o baterista Pepa D’Elia. Um time que só reforça a excelência de um trabalho diferente na proposta, singular na execução e, essencialmente, brasileiro em sua alma.

SERVIÇO
 

Instrumental SESC Brasil:  Ricardo Valverde – Teclas no Choro
Local: Teatro do SESC Consolação –  R. Dr. Vila Nova, 245 – Consolação, SP
Data e Horário: Dia, 16 de outubro, segunda-feira, às 19 horas.
Entrada: Franca
Classificação indicativa: 10 anos
Informações: (11) 3258-3830

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *