Os 70 anos da Ferrari no Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil

Foto: Edna Rocha

Os carros da Ferrari vão ‘invadir’ o autódromo de Interlagos no sábado, 11 de novembro, antes do treino de classificação para a largada do Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017. O maior evento ferrarista na América do Sul marcará os 70 anos da marca, desde que a mítica fábrica em Módena, na Itália, lançou o primeiro modelo, o 1947 125 Sport com motor V12. Uma longa fila de cerca de 500 metros, com mais de 100 carros, irá do grid de largada até a Subida do Café.

O público de Interlagos poderá assistir então ao desfile de carros Ferrari, desde modelos dos anos 90 até os mais recentes, dando voltas da pista, com o som inconfundível de seus motores. Eventos semelhantes, comemorando os 70 anos, já foram realizados em Maranello e nos Estados Unidos. O organizador Francisco Longo, representante da marca em São Paulo, quer envolver a cidade no projeto.

 

“São Paulo é uma cidade com forte influência italiana. No sábado, vamos sair em comboio da avenida Brasil (onde fica o showroom da Ferrari) até o autódromo de Interlagos. Quem estiver nas ruas, logo cedo, também poderá apreciar o desfile”, diz.  Francisco Longo tem 21 anos de Ferrari e foi responsável, em 2013, junto com a Ferrari America, pela organização do Ferrari Racing Day, em Interlagos.

 

O Brasil conta hoje com cerca de 650 carros da Ferrari, rodando nas principais cidades do país. Todos os proprietários estão sendo convidados para participar da experiência de rodar com o carro em Interlagos, ainda por cima antes do treino oficial da Fórmula 1, com o autódromo lotado e todos os fiscais de pista a postos. As inscrições terminam no começo de novembro.

 

Os participantes do evento Ferrari pagarão uma taxa de inscrição. E todo o dinheiro arrecadado será doado a instituições de caridade.

 

O Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida, informações e imagens 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento, www.gpbrasil.com.br, e no Shopping Market Place, em São Paulo (av. Doutor Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro).

O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *