Trem do Corcovado reinaugura Estação das Paineiras

Depois de 33 anos fechada, estação será reativada com Centro de Visitantes
 
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, quando a mais antiga ferrovia turística do Brasil, a primeira com locomotivas elétricas, comemora 133 anos de vida. Na ocasião será reinaugurada a Estação das Paineiras, mais um belo local na Cidade Maravilhosa que os cariocas e turistas voltam a prestigiar após 33 anos sem funcionar.

A data será comemorada, às 11h, com uma missa rezada pelo padre Omar, reitor do santuário do Cristo Redentor. Em seguida, será celebrado o aniversário da ferrovia com direito a bolo e parabéns. 
A partir desse dia, o Trem do Corcovado, que já transportou ao longo deste tempo mais de 50 milhões de pessoas de todos os cantos do mundo até o cartão postal mais visitado do Brasil, passará a fazer paradas regulares no Centro de Visitantes, antigo Hotel das Paineiras.
Reinaugurado em agosto de 2016, o antigo Hotel Paineiras funcionou até o início da década de 80. O espaço é cheio de histórias e glamour. Muitas celebridades cruzaram seus salões ao longo dos 100 anos do hotel. Hoje, serve de apoio aos visitantes do Cristo Redentor, com loja, bar, restaurante, cafeteria e um andar inteiro dedicado à exposição permanente e gratuita, a “Floresta Protetora”.
A nova estação funcionará diariamente das 8h às 19h, com paradas do Trenzinho a cada 20 minutos, subindo para o Monumento e descendo para o Cosme Velho. As vendas de bilhetes será realizada no local.
TREM DO CORCOVADO
www.tremdocorcovado.rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *